contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

"Tecnologia verde sem mimimi, vamos é economizar dinheiro" De forma prática, os palestrantes deram dicas de economia utilizando tecnologia de forma sustentável

De forma prática, os palestrantes deram dicas de economia utilizando tecnologia de forma sustentável


Por:

Publicado em:

Na palestra “Tecnologia verde sem mimimi, vamos é economizar dinheiro”, os palestrantes resolveram a questão de forma muito prática e deram dicas simples para a economia de dinheiro e recursos. Com um título, no mínimo, diferente, eles explicaram “esse conceito de tecnologia verde tem que ser desvinculado do mimimi de consciência social e focar em economia de recursos, aí sim vai dar resultados”.

Foto: Rafael Guimarães
Palestra foi realizada no espaço Venezuela, às 11h de sexta-feira (19)

De acordo com Luiz Henrique Rauber Rodrigues, “tecnologia verde ainda não é capaz de gerar lucros, por isso temos que usá-la para economizar recursos e potencializar lucros”. O conceito “verde” de tecnologia está ligado intrinsecamente à economia de recursos, principalmente quando estão ligados diretamente a hardware.

 

Jerônimo Medida Madruga ressaltou a importância da criação de políticas que promovam a conscientização dos usurários, segundo ele, não adianta muito ter tecnologia com conceito sustentável quando não se tem usuários que se preocupam com isso. “É preciso fomentar o uso consciente”.

 

Os palestrantes deram dicas de como qualquer pessoa pode colaborar com o planeta e ainda economizar um bom dinheiro a longo prazo. As impressões devem ser evitadas ao máximo, “pensar duas vezes antes de imprimir um e-mail é sempre importante, você vai economizar papel, tinta e ainda preservar a impressora”, afirmou Madruga.

 

“Quando a gente vai deixar um computador ligado fazendo um download não tem necessidade de gastar a energia do monitor, deixando o monitor desligado você poupa seu equipamento e ainda economiza energia, a longo prazo isso faz uma grande diferença”, ensinou.

 

Assim como as outras palestras da Latinoware, essa estava lotada, com várias pessoas disputando os poucos espaços que sobraram no espaço Venezuela.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz