Previous slide
Next slide

Tem teatro em Foz do Iguaçu?

Previous slide
Next slide

Pode ser que Foz do Iguaçu não tenha um teatro municipal em sua forma física (tirando o antigo e desatualizado Teatro Barracão) mas a resposta à indagação que dá título a essa matéria é: SIM, TEM TEATRO EM FOZ DO IGUAÇU!

Produtores, diretores, atores e técnicos de diversas companhias de teatro tem encenado peças renomadas e autorais na cidade. Porém, o nosso público parece não ter comparecido aos eventos. Seria isso uma falha de como os agentes culturais ou imprensa notícia as peças teatrais que acontecem aqui em Foz?

Bom, parece que sim. Em uma breve pesquisa que divulgamos no Facebook perguntamos se a população de Foz tem o costume de ir ao teatro. Confira as respostas (até o fechamento dessa matéria):

Também perguntamos o motivo para as pessoas que responderam que não vão ao teatro em Foz, veja as respostas:

Quando perguntamos o que faria com que essas pessoas fossem ao teatro, a resposta da maioria (39%) foi “Maior divulgação” seguido por “Regularidade das peças” (18,9%).

Conversando com alguns profissionais ligados ao teatro na cidade, resolvemos propor um projeto: Foz tem teatro e atores locais SIM!

A pesquisa pode ser respondida acessando este link. O resultado final será divulgado no começo de junho.

TEM TEATRO ESTE FINAL DE SEMANA (20 DE MAIO)
Quais são os maiores conflitos do jovem atual? Que obstáculos enfrentam? Como toma suas decisões? O Grupo Palco embarca neste universo para experienciar relações sociais, de amizade e família. Refletindo sobre quais os valores e atitudes para que o jovem atravesse a principal jornada de sua vida. Com esse objetivo, a Escola de Cultura e Arte da Uniamérica apresenta o espetáculo Eternamente Jovens, no dia 20 de maio, às 20h, no Cineteatro Boulevard, na Avenida das Cataratas. A direção da peça é de Evelyn Maguetta.

Elenco: Amanda Reis, Brendha Iareski, Diego Quintela, Giovanna Raffaelli, Jonathan Azevedo, Josué David Seratti, Lara Nandi, Larissa S. da Rocha, Marianna Oneissy, Mateus Giradi Machado, Matheus Henrique Arend, Maycon Douglas Bento, Mylena Ribeiro, Taiuska Viviane e Thainá Camargo.

Escola de Cultura e Arte da Uniamérica apresenta espetáculo Eternamente Jovens

Previous slide
Next slide