Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Tem velho só no nome Velho Irlandês mistura rock britânico com MPB

Velho Irlandês mistura rock britânico com MPB


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Particularmente sempre gostei de músicas que me deixam com um bom humor, tenha uma boa batidinha e contenha uma letra agradável. Se misturar rock com um modelo de música nacional, melhor ainda. Foi quando encontrei uma banda bem alternativa, que faz tudo isso, Velho Irlandês. Confesso que não conheço tudo da banda, mas já estou esperando o novo projeto que está vindo por aí, veja o teaser que foi divulgado ainda hoje (05):

Como o Coisas do Som também tem essa finalidade de divulgar as ótimas bandas que poucas pessoas conhecem, fique aí com ótimas músicas do grupo do Rio de Janeiro que mistura a batidinha do Indie europeu com a música popular brasileira, em um mix que agrada aos ouvidos. A dica é conferir o myspace do grupo, já com versões master do novo projeto.

 

<

Velho Irlandês, para surpreender os amantes da boa literatura, foi uma homenagem ao escritor com nacionalidade homônima ao nome da banda, Clive Stples Lewis, famoso por escrever As Crônicas de Nárnia.

O grupo tem um rastro digital muito legal, com perfil nas principais redes sociais, como Letra Terra, MySpace, Orkut, Trama, Vagalume e Twitter.

No ritmo das letras, esperança, amor e imaginário. O som reflete um contexto musical em que está inserido: a efercescência multicultural do Rio de Janeiro. No palco os teclados e efeitos sintetizados de Raphael Xavier se alicerçam no baixo objetivo de Max Folgado e nas levadas marcantes da bateria de Rômulo Xavier. Tudo isso acompanhando o belo e incomum timbre de Marcela Vale, que nos remete ao melhor que a voz brasileira já produziu. Marcela é, além de vocalista e guitarrista e também a principal compositora do Velho. Apesar da inegável influência do rock britânico e dos clássicos dos anos 1970 e 1980, a banda não tem reservas quanto ao estilo. Seus arranjos são uma verdadeira miscelânea destas influências com a musicalidade inata de seus integrantes, agregando elementos regionais brasileiros que vão desde o samba ao maracatu. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz