contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Temporal deixa centenas de desabrigados em Foz do Iguaçu Porto Meira e região está em situação de emergência

Porto Meira e região está em situação de emergência


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O temporal que aconteceu no início da noite desta segunda-feira, 07, em Foz do Iguaçu, trouxe muita destruição para moradores da região sul da cidade. De acordo com a secretaria de Segurança Pública, milhares de pessoas do Porto Meira tiveram suas casas destelhadas e afetadas pelo granizo.

O prefeito Reni Pereira esteve no local e adiantou que já pediu apoio do Governo do Estado e que deve aguardar um levantamento oficial do número de atingidos para poder calcular os estragos causados pela chuva.

"Nós já decretamos situação de emergência, mas esta região sul da cidade possivelmente passará para estado de calamidade pública. Nesta terça-feira poderemos ter uma noção mais exata dos estragos para poder atender toda a população atingida. Nós também compramos todos os estoques de lonas do município e providenciamos comida para as pessoas que estão abrigadas aqui no Caic. A recomendação é para que as pessoas procurem a nossa central de atendimento montada aqui no Caic", disse o prefeito Reni Pereira.

De acordo com o secretário de Segurança do Município Cleumar Farias, desde ontem à noite e durante todo do dia de hoje, todas as situações de desabrigados estão sendo direcionadas ao CAIC do Porto Meira, onde também será realizado o cadastro das pessoas que necessitam de telhas ou lona.

Por determinação do prefeito, a equipe do Cras , está se deslocando ao Caic , para prestar atendimento na região sul.

Com o apoio da Marinha, o prefeito irá sobrevoar de helicóptero as regiões afetadas hoje pela manhã para avaliar a situação e na sequência, será providenciada a liberação de recursos para a compra de telhas.

Segundo Cleumar Farias, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil aguardam na guarda a chegada de novas lonas.

A loja Panorama Materiais de Construção está vendendo telhas com 10% de desconto à vista e em 10 vezes no preço de tabela, para ajudar a atender as vítimas da chuva de granizo. A direção da loja informou que o estoque deve acabar rápido. Por causa do temporal, a loja do Bairro Porto Meira não esta em condições de atender aos clientes.

Defesa Civil
3521-9654 /  Emergência: 199 / 153

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz