contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Tempos de guerra Nesta edição do Coisas do Som o relato da disputa pelas melhores atrações entre SWU e Planeta Terra. Rage Against The Machine pode ser nova banda confirmada no festival SWU.

Nesta edição do Coisas do Som o relato da disputa pelas melhores atrações entre SWU e Planeta Terra. Rage Against The Machine pode ser nova banda confirmada no festival SWU.


Por:

Publicado em:

Estou adorando a “briga” entre Starts With You (SWU) e Planeta Terra nas redes sociais. Em um país tão carente de festivais de música, onde os poucos que surgem morrem com o tempo (Tim Festival) ou se transferem para outros países (Rock in Rio, que não é mais “In Rio”) essa é uma disputa perfeitamente saudável.

A presença dos dois festivais no segundo semestre do calendário de 2010 está gerando um grande frenesi na web! Engraçado é que é só um dos dois "twittarem" sobre a revelação de novas atrações que o perfil alheio vem com um link de resposta, anunciando alguma novidade ou uma promoção.

O bolso do brasileiro é limitado e a regra é clara: quem tiver a melhor oferta, leva. O SWU acontece nos dias 9, 10 e 11 de Outubro, na chácara Maeda em Itu, enquanto que o Planeta Terra vai ser realizado um mês depois, solamente no dia 20 de Novembro, mais uma vez com palcos instalados no Playcenter.

Novela – A saudável batalha começou quando o SWU lançou os prováveis nomes para o festival, que então era conhecido como o “Woodstock Brasileiro”. Pra começo de conversa, foram cogitados para o line-up: Rage Against The Machine, Pearl Jam, Green Day, Foo Fighters, Paul McCatney, Pixies e Smashing Pumpkins.

Ataque – Eis que então Green Day foi anunciado fora do mega festival e não se falou mais em Pearl Jam, Foo Fighters, Paul McCatney… Pixies foi confirmado. Rage Against The Machine está prestes a ser anunciado, e Smashing Pumpkins ESTAVA prestes. Estava porque a mega banda de Billy Corgan foi anunciada como uma da principais atrações do festival rival, o Planeta Terra.

Foto: Google Imagens
Smashing Pumpkins: banda originalmente pretendida para se apresentar no SWU aceitou convite do Planeta Terra

Contra ataque – Um novo nome decretaria a vitória da briguinha particular para o Planeta Terra: Queens Of The Stone Age (QOTSA). Nos bastidores, o festival já dava a banda como atração certa na companhia de Pavement e Smashing Pumpkins. Os dois últimos foram anunciados oficialmente… O QOTSA foi "roubado" pelo SWU! Ainda não foi confirmado, mas ao que tudo indica a banda vai engrossar o line up do dia 9 de outubro, que promete ser o mais pesado do festival, na companhia de Rage Against The Machine (RATM) e mais outros nomes a serem anunciados. 

Foto: Google Imagens
Queens Of The Stone Age: banda originalmente pretendida para se apresentar no Planeta Terra estaria negociando nos bastidores com o SWU


Nesta quinta-feira (29)
, sete atrações foram anunciados para engrossar a lista do Planeta Terra: Of Montreal, Girl Talk, Yeasayer e os gigantes Smashing Pumpkins e Pavement. Eles somam com os ainda anteriormente confirmados: Hot Chip e Phoenix.

Para rebater, o perfil do SWU passou a tarde toda "twittando" dicas sobre quem seria o headliner (principal atração) do misterioso dia 9 de outubro, a única data que não tem nenhuma atração confirmada ainda.

A brincadeira consiste em premiar quem tiver uma frase criativa e ao mesmo tempo acertar o nome da misteriosa atração que será anunciada amanhã. As dicas foram:

1. A banda nunca tocou no Brasil. (Logo, não é QOTSA, que já tocou no Rock In Rio quando ele ainda era “In Rio”).
2. A banda tem uma das mais ativas comunidades de fãs.
3. A banda headliner do dia 9 também nunca tocou na Argentina.
4. O 1º disco do grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias.
5. Os integrantes do grupo são americanos.
6. Eles arrastam multidões por onde passam e seus fãs no Brasil esperam pra vê-los ao vivo há muitos anos.
7. As músicas da banda também foram trilha de sete jogos eletrônicos.

Para mim, não há dúvidas de que ela é o… 

Foto: Google Imagens
Rage Against The Machine: provavelmente a nova atração do SWU

Logo, por enquanto, o SWU é:

9/10 – RATM, QOTSA, The Twelves, Killers on the Dancefloor, Glocal e Marky
10/10 – Dave Matthews Band, Kings of Leon, Regina Spektor, Sublime with Rome, DJs Sharam, Roger Sanchez, Markus Schulz, Life is a Loop, Capital Inicial, Jota Quest; Mario Fischetti, Sander Kleinenberg e Nick Warren
11/10 – Linkin Park, Incubus, Pixies, Cavalera Conspiracy, DJ Erol Alkan, Gui Boratto e Anderson Noise.

Até a próxima coluna!

*Atualização (16h20) – Segundo o jornalista Luciano Matos, editor do site el Cabong e do programa de rádio Radioca, amanhã devem ser confirmados: Rage Against The Machine, Queens Of The Stone Age e Avenged Sevenfold no SWU.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz