contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Tenistas de Foz do Iguaçu no Cataratas Open Atletas da cidade terão contato direto com profissionais de outros estados e países

Atletas da cidade terão contato direto com profissionais de outros estados e países


Por: Leca

Publicado em:

O 6º Cataratas Open de Tênis – Mundial Future promete trazer a Foz do Iguaçu expoentes do esporte. O evento, que vai reunir competidores internacionais, contará também com a presença de atletas iguaçuenses, de 25 a 30 de novembro, no Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI Tênis).

O Cataratas Open é um torneio da Série Future, ou seja, o ponto de partida para que os tenistas acumulem pontos e subam para as outras categorias do esporte.

O treinador Luiz Carlos dos Santos, o Caliu, informa que somente do CITI Tênis oito atletas irão participar da etapa classificatória para o evento principal. “No ano passado tivemos um atleta que passou e foi para a chave principal”, afirma. A estimativa é que Foz tenha cerca de 400 pessoas que praticam tênis com regularidade.

O atleta de Foz do Iguaçu Marcos Cristiano Andrade irá participar da etapa classificatória para o torneio principal. Andrade é promotor de justiça e pratica tênis há mais de 10 anos, mas de forma ininterrupta há dois e meio.

Foto: Marcos Labanca
Marcos Cristiano Andrade irá participar da etapa classificatória para o torneio principal

Nos últimos dias o ritmo dos treinamentos foi intensificado para melhorar as condições de competição do atleta. “Treino pelo menos uma hora e meia todos os dias e dedico no mínimo, uma hora para preparação física”, explica.

Para ele, que já participou de outros torneios em nível estadual, o Cataratas Open é fundamental para estimular novos atletas e aprimorar os que já treinam para se tornarem profissionais.

Andrade acredita que a cidade tem condições de receber torneios em outros níveis de importância, como o Challenger. “Foz do Iguaçu tem, sim, chances de sediar torneios maiores, pois a infraestrutura é excelente, o que falta são patrocinadores, pois Challengers têm premiação em dinheiro muito mais alta que os torneios Future".

Histórico – No ano passado o evento recebeu jogadores de 20 países e mais de 250 inscritos. O vencedor foi o chileno Hans Podlipnik-Castillo. O campeão desse torneio soma 15 pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

As inscrições são feitas diretamente no site da Federação Internacional de Tênis (ITF).

SERVIÇO
6º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis
Data: 25 a 30 de novembro de 2013
E-mail: citi@cititenis.com.br  
Facebook:  www.facebook.com/cataratasopen
Site: www.cataratasopen.com.br  
Fone: (45) 3526-3472
Foz do Iguaçu/PR
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz