contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Terreno do Marco das Três Fronteiras recebe terraplanagem Até dezembro, mais algumas etapas da obra deverão ser entregues

Até dezembro, mais algumas etapas da obra deverão ser entregues


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

As obras de revitalização e construção do parque temático no lado brasileiro do Marco das Três Fronteiras já começaram. No último dia 14, o local que abrigará o Complexo Turístico Espaço das Américas recebeu os primeiros serviços de terraplanagem.

O novo empreendimento, que está por conta da Cataratas S/A desde junho deste ano, promete ser um dos melhores atrativos do país, segundo o prefeito Reni Pereira. A expectativa é que a revitalização do espaço possa aumentar a permanência de turistas na cidade. Esse tempo a mais terá um reflexo muito importante nos setores de hospedagem, gastronomia e comércio em geral. 

“Estamos abrindo um novo ciclo de crescimento e integração da Tríplice Fronteira. É um novo marco para Foz do Iguaçu, é a valorização da nossa história, oportunizando o desenvolvimento do turismo. Estamos realizando ações estratégicas para que problemas se transformem em soluções de desenvolvimento com geração de emprego e renda. Sem dúvida este será um dos melhores atrativos turísticos do Brasil”, disse o Prefeito Reni Pereira.

A revitalização do local, resgatará os aspectos históricos e culturais de nossa região. Uma considerável área ganhará uma vila de entretenimento inspirada nas Missões Jesuíticas. Serão realizadas instalações cenográficas históricas para resgatar e celebrar a arquitetura dos antigos povoados indígenas. Será proporcionado aos visitantes uma justa condição para interagir e apreciar um novo espaço, uma nova experiência. O projeto integrará o Marco das Três Fronteiras e o Espaço das Américas a uma série de atrações para valorizar a cultura e a história da região. 

De acordo com o Gerente-Geral da Cataratas do Iguaçu S.A,Adélio Demeterko, a revitalização será realizada por etapas, esta é a primeira. Até dezembro deste ano, algumas obras de infraestrutura deverão ser entregues, como o estacionamento, o início da construção do portal de entrada, pisos, banheiros e comércio, como bar, loja de souvenires, serviços de alimentação e bebida e área de apoio ao visitante com informação turística.

 

Na sequência, serão continuadas as outras estruturas, como o centro de recepção de visitantes, bilheterias, áreas de apoio, a vila dos jesuítas, com a temática das missões jesuíticas, um parque com atrações infantis, um parque com esporte de aventura, construção de três torres temáticas, e, também a revitalização do espaço das Américas que se tornará um espaço de gastronomia. 

Demeterko informou que mesmo com as obras iniciadas no local, a visitação não será interrompida. “O objetivo é fazer um planejamento e executá-lo de forma que as pessoas que queiram visitar o local possam fazer isso, sem problemas”, concluiu.

O investimento está orçado em R$ 27 milhões. A obra completa deverá ser entregue em 2017. Implantação de novos serviços:

• Vila de entretenimento – Com elementos cenográficos históricos que resgatam e celebram a arquitetura das antigas Missões Jesuíticas, a vila terá o objetivo de provocar um reencontro com os desbravadores da região.

 • Torres temáticas – Serão três torres de composição paisagística representando as três nações que formam a Tríplice Fronteira, com mirantes de observação, ligadas entre si por passarelas aéreas que configurarão uma trilha alternativa.

• Projeção na água – O projeto terá um sofisticado sistema de iluminação e projection mapping sobre uma superfície de jatos de água a ser realizado no rio ou no espelho d’água que circunda o Obelisco da Tríplice Fronteira.

• Trilhas – Os visitantes ganharão um circuito terrestre de visitação com espaços expositivos de comunicação com conteúdo de cunho histórico da região.

• Memorial Cabeza de Vaca – Será instalado um museu que registrará e narrará a emocionante história desse importante personagem para a região fronteiriça. 

• Espaço das Américas – O empreendimento será todo revitalizado. Será uma instalação para celebrar o encontro de pessoas que oferecerá atrações de lazer, gastronomia, cultura, convivência e contemplação. 

• Píer – O serviço atenderá tanto turistas que desejarem fazer um passeio de barco pelas imediações como também moradores da região que quiserem atracar os barcos no local.

• Série de serviços – O turista irá dispor de serviços de fotografia; estacionamento; pontos de apoio e atendimento aos visitantes; banheiros; área de exposição; guarda-volumes e deque de observação. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz