contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Terreno para construção de Centro Cívico será recuperado pela prefeitura Município perdeu a área, pois não apresentou projeto para o Governo Federal

Município perdeu a área, pois não apresentou projeto para o Governo Federal


Por: Assessoria

Publicado em:

projeto centro civico

O terreno onde será construído o Centro Cívico de Foz do Iguaçu, local que abrigará o Executivo Municipal, Legislativo e Judiciário está perto de ser recuperado. A prefeita Inês Weizemann e o diretor de Gestão e Projetos da Secretaria de Planejamento Urbano, Elsídio Cavalcante apresentaram o interesse na recuperação do terreno formalmente em Brasília. O Superintendente do Patrimônio da União, Dinarte Antônio Vaz aceitou o pedido e irá rever o contrato para nova ativação.

O terreno com área 133 mil m², entre a BR-277 e a Avenida José Maria de Brito, havia sido repassado pela União em fevereiro de 2013, em caráter de doação com encargos. Entre os encargos estava à apresentação do projeto para a construção do espaço. Em quatro anos a apresentação não foi feita e o contrato foi revertido automaticamente, devolvendo à propriedade à União.

Para Elsídio Cavalcante, que responde pela Secretaria, essa obra é mais que necessária para a centralização dos serviços públicos, facilitando o acesso aos serviços para iguaçuenses.

“Além disso, hoje a prefeitura paga aluguéis e com o Centro Cívico o município ficará livre dos encargos. Estamos no início do processo para recuperar o terreno, para na sequência estudar o projeto”, disse Elsidio. Por hora, o município se comprometeu em enviar uma nova proposta para ocupação do local.

INSS e Hospital Municipal

Durante a reunião com o superintendente do patrimônio da União, a prefeita e o secretário também retomaram a negociação do terreno onde foi construído o Hospital Municipal.

Segundo o secretário de planejamento, na época, não foi verificada a documentação do terreno para a construção do hospital, ou seja, o terreno não é da prefeitura, mas do INSS.

“Ao longo de todos esses anos estava sendo feita uma tratativa para trocar esse terreno por outro terreno de interesse do INSS. Passaram dois governos e agora o INSS quer cobrar aluguel desse terreno. Vamos retomar as tratativas de troca de terreno do INSS de Foz do Iguaçu por um terreno que o INSS tem interesse em Maringá, pertencente à União. Tivemos uma resposta otimista que a permuta será feita após as análises burocráticas”, adiantou.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz