contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Terreno para construção de Centro Cívico será recuperado pela prefeitura Município perdeu a área, pois não apresentou projeto para o Governo Federal

Município perdeu a área, pois não apresentou projeto para o Governo Federal


Por: Assessoria

Publicado em:

projeto centro civico

O terreno onde será construído o Centro Cívico de Foz do Iguaçu, local que abrigará o Executivo Municipal, Legislativo e Judiciário está perto de ser recuperado. A prefeita Inês Weizemann e o diretor de Gestão e Projetos da Secretaria de Planejamento Urbano, Elsídio Cavalcante apresentaram o interesse na recuperação do terreno formalmente em Brasília. O Superintendente do Patrimônio da União, Dinarte Antônio Vaz aceitou o pedido e irá rever o contrato para nova ativação.

O terreno com área 133 mil m², entre a BR-277 e a Avenida José Maria de Brito, havia sido repassado pela União em fevereiro de 2013, em caráter de doação com encargos. Entre os encargos estava à apresentação do projeto para a construção do espaço. Em quatro anos a apresentação não foi feita e o contrato foi revertido automaticamente, devolvendo à propriedade à União.

Para Elsídio Cavalcante, que responde pela Secretaria, essa obra é mais que necessária para a centralização dos serviços públicos, facilitando o acesso aos serviços para iguaçuenses.

“Além disso, hoje a prefeitura paga aluguéis e com o Centro Cívico o município ficará livre dos encargos. Estamos no início do processo para recuperar o terreno, para na sequência estudar o projeto”, disse Elsidio. Por hora, o município se comprometeu em enviar uma nova proposta para ocupação do local.

INSS e Hospital Municipal

Durante a reunião com o superintendente do patrimônio da União, a prefeita e o secretário também retomaram a negociação do terreno onde foi construído o Hospital Municipal.

Segundo o secretário de planejamento, na época, não foi verificada a documentação do terreno para a construção do hospital, ou seja, o terreno não é da prefeitura, mas do INSS.

“Ao longo de todos esses anos estava sendo feita uma tratativa para trocar esse terreno por outro terreno de interesse do INSS. Passaram dois governos e agora o INSS quer cobrar aluguel desse terreno. Vamos retomar as tratativas de troca de terreno do INSS de Foz do Iguaçu por um terreno que o INSS tem interesse em Maringá, pertencente à União. Tivemos uma resposta otimista que a permuta será feita após as análises burocráticas”, adiantou.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz