Previous slide
Next slide

Thereza Lacerda lança livro no Shopping Cataratas neste domingo (21)

Previous slide
Next slide

“A Pedra do Caminho – Histórias de Viver e Reciclar” é o novo livro da Editares a ser lançado com a presença da autora curitibana Thereza Lacerda, neste domingo (21), às 18h30, no Shopping JL Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O livro tem contexto autobiográfico, traz vivências da autora de 82 em pleno gozo de sua saúde física e intelectual, relatando suas vivências com suas aulas, suas buscas, seus amores e suas conquistas. A autora conta sobre contrafluxo de ser intelectual num país emergente, o trabalho de seu ex-marido na condição de jornalista, narra seu segundo casamento, expõe sua admiração pela França, pelos livros, pelos grandes autores e pelas bibliotecas.

Thereza é memorialista e atuou como pesquisadora da memória de sua cidade, escrevendo livros sobre cultura, destacando a cidade da Lapa. Ela tem obras na área de culinária tradicional, se tornando referência no assunto: “Café com Mistura: receitas e histórias de antigamente” que reúne dois livros, Café com Mistura e Cartas da Minha Cozinha, da Imprensa Oficial, de Curitiba, 2002 em 3ª edição.

A autora conheceu a Conscienciologia, depois de longa busca existencial: fez musicoterapia, tai chi chuan, até se tornar voluntária e pesquisadora de conscienciologia em 2003. No capítulo 9, cita os casos de sonhos lúcidos que vivenciou, bem como lembrança de vidas passadas.

Sua obra inédita trata da sua atuação como memorialista da Lapa cidade histórica do Paraná e da autorreflexão de suas primeiras manifestações de rebeldia, sua vocação para cidadania e atuação em assistência social, sua interação nas universidades, onde lecionou e fez vários amigos e admiradores.

A obra " A Pedra do Caminho – Histórias de Viver e Reciclar" da autora curitibana, Maria Thereza Lacerda, autora de vários artigos literários, é o 5º livro da autora e tem 10 capítulos, 196 páginas e cita personalidades que a autora na sua condição de intelectual, se posiciona criticamente sobre Ratzinger, Rosseau, Jung, Freud, Monteiro Lobato, Davi Nasser e outros.

Previous slide
Next slide