contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

“Tive sorte em escolher este segmento”, diz Miguel Angel Allou Fundador do Hostel Paudimar está entre os homenageados do Prêmio 100 Anos do Turismo

Fundador do Hostel Paudimar está entre os homenageados do Prêmio 100 Anos do Turismo


Por: Leca

Publicado em:

 
Mesmo morando há 35 anos no Brasil (quatro a mais que em seu país de origem, Argentina), Miguel Angel Allou traz no sotaque muitas histórias de quando começou um novo setor no turismo de Foz do Iguaçu: os hostels. Por ser o primeiro a acreditar no segmento, Allou está entre os homenageados do Prêmio 100 Anos do Turismo, realizado pela Gestão Integrada de Turismo de Foz.

Foto: Rafael Guimarães / Clickfoz
Miguel Angel Allou está entre os homenageados do Prêmio 100 Anos do Turismo

Na época, o albergue da juventude começou a ser elaborado sem querer e pensando nos filhos. “Tinha uma casa de campo, ficava longe de tudo e meus filhos estavam naquela fase de sair com os amigos. Como era muito longe e eu não sabia o que iam aprontar, preferi trazer os amigos até a minha casa e preparei um espaço para eles”, lembra.
 

Pouco tempo depois, um mexicano, hospedado no hotel em que Miguel trabalhava, perguntou se havia algum albergue em Foz. Ali surgiu o interesse e o início da jornada para oficializar a transformação da casa de campo em um local para jovens de até 29 anos se hospedarem. “Comecei a fazer ligações para saber como eu poderia, de fato, ter um hostel. Depois de uma visita de um representante de Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, me dizendo o que precisava mudar e adaptar, eu consegui. Abri o primeiro hostel de Foz do Iguaçu em 1996”. 
 
Desde 2003 Allou se dedica inteiramente às duas unidades do Hostel Paudimar (nome criado em homenagem aos três filhos, Paulo, Diego e Marcos), juntamente com a esposa, Gladis.  “Eu tive sorte em escolher esse segmento. E, hoje, faço com amor”.
 
Perfil
Nome: Miguel Angel Allou
Idade: 66 anos
Profissão: Guia de Turismo, Empresário, 
Ano que chegou em Foz: Setembro de 1979
Como se sente com a homenagem: “Foi emocionante, uma surpresa.”
Contribuição no turismo de Foz do Iguaçu: Abriu o primeiro hostel (na época, “albergue da juventude”) em Foz do Iguaçu, em 1996.
 
SERVIÇO
Prêmio 100 Anos do Turismo
Noite de premiação:
Local: Hotel Bourbon
Data: 22/11
Hora: 20h
Valor do convite: R$ 100
Venda: Loumar Turismo, Cataratas JL Shopping
Informações: 3521 4045
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz