contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Tocha Olímpica fará seis paradas durante revezamento em Foz Evento acontecerá na fronteira no dia 30 de junho

Evento acontecerá na fronteira no dia 30 de junho


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Em reunião realizada nesta terça-feira, 07, no Colégio Monsenhor Guilherme em Foz do Iguaçu, diretores e professores da rede de ensino de escolas municipal, estadual e particular, juntamente com a secretaria de Esporte e Lazer, definiram os locais aos quais a Tocha Olímpica irá parar durante o percurso no dia 30 de junho.

O símbolo irá parar na Praça do Mitre, ao lado da Prefeitura, no Gresfi e na Mesquita Árabe por dois minutos; na Praça da Bíblia por 15 minutos e no local de encerramento, no Gramadão da Vila A. 

O percurso do Revezamento da Tocha Olímpica no município terá 20 quilômetros e cada um dos 102 condutores percorrerá 200 metros.

Foz do Iguaçu teve direito de indicar 08 pessoas e, o restante foi indicado pelos patrocinadores do evento (Nissan, Coca Cola e Bradesco), sendo que alguns condutores foram selecionados através das inscrições efetivadas no site oficial da Tocha Olímpica e selecionados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Alunos do ensino público e particular serão distribuídos aleatoriamente no percurso, conforme a proximidade dos estabelecimentos de ensino onde passar a tocha. As instituições irão apresentar algumas atrações conforme a criatividade.

COMBOIO – Em média o comboio terá 20 veículos entre ônibus e caminhões. Aproximadamente estão previstas para a concentração 2 mil pessoas na Praça do Mitre. Na Praça da Bíblia 3 mil pessoas, e no Gramadão da Vila A, são esperadas 5 mil pessoas, local ápice da festa.

PERCURSO – O percurso por onde vai passar o revezamento da Tocha Olímpica será:

A concentração será no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado localizado na Avenida Brasil de onde o primeiro grupo de condutores da Tocha Olímpica vai se deslocar.

Seguindo na Avenida Brasil, a tocha passará pela travessa Rio Branco, enfrente ao antigo Hotel Salvati, atravessando a Avenida JK, indo em direção ao Grupamento da Marinha e passando ao lado do antigo Hotel Cassino, onde hoje é o SENAC. Segue em direção a Prefeitura, Avenida Jorge Schimmelpfeng até a Praça do Mitre, onde tem uma parada.

Na sequência, vai até o Boicy em direção a Avenida das Cataratas até o cruzamento com a Avenida Iguaçu, indo para a Avenida Felipe Wandscheer, até a Avenida Por do Sol, passando pelo Bairro Jardim São Paulo seguindo até a Avenida República Argentina até a Praça da Bíblia, onde fará outra parada.

O trajeto continua até a Rua Mato Grosso e Avenida Costa e Silva, seguindo em direção ao Exército na Avenida República Argentina. Depois a tocha segue pela Avenida JK, até o supermercado BIG, passando pelo Colégio Monjolo, em direção a Mesquita Árabe, saindo na Avenida José Maria de Brito em direção a Avenida JK.

Da Avenida JK continua em direção ao Viaduto do Paraguai, passando por baixo, pegando a Avenida Araucária, passando pelo Instituto Federal do Paraná na esquina com o IAP e, deslocando-se a esquerda para a Avenida Paraná passando enfrente a Catedral de Guadalupe, seguindo para a Avenida Américo Sasdelli, chegando até o Gramadão.

SEGURANÇA – A segurança no revezamento da Tocha Olímpica está a cargo da Polícia Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Federal e demais forças se segurança da fronteira. O Trânsito conta com o apoio Foztrans e Guarda Municipal.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz