contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Tom Maior é o destaque no terceiro dia de Carnafalls na fronteira Além dos integrantes da escola, 30 iguaçuenses desfilaram na Avenida Duque de Caxias nesta segunda-feira, 03

Além dos integrantes da escola, 30 iguaçuenses desfilaram na Avenida Duque de Caxias nesta segunda-feira, 03


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A chuva que caiu na noite desta segunda-feira, 03, em Foz do Iguaçu, espantou muitos foliões da Avenida Duque de Caxias na terceira noite do carnaval iguaçuense.

Mesmo assim, o público presente improvisou e se divertiu do jeito que deu. Alguns se protegeram embaixo de tendas espalhadas pela avenida. Outros, não se importaram com o tempo e caíram na folia debaixo de chuva.

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz
Casal de Mestre-sala e Porta Bandeira incendiaram a avenida

A grande atração da noite foi a Escola de Samba do Grupo Especial de São Paulo Tom Maior. Apesar de terem se apresentado na sexta-feira, 28, na capital paulista, alguns integrantes da escola enfrentaram quase 20 horas de viagem para participar do carnaval iguaçuense.

Entre eles estava à ritmista Simone Dorea. Professora de Geografia, ela toca ganzá há 13 anos. Mesmo com a rotina puxada dividida entre o samba e a profissão, a integrante da bateria não se arrepende de ter vindo à Foz do Iguaçu prestigiar o carnaval da fronteira. “É bastante prazeroso, estamos ansiosos para realizar esta apresentação aqui na cidade. Vale a pena o esforço. Foram 16 horas de viagem, mas estamos aqui com força total”, afirmou Simone.

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz
A ritimista Simone Dorea (esquerda), toca ganzá há 13 anos, desfilou em São Paulo e veio prestigiar o carnaval iguaçuense

Além dela, vieram para Foz um casal de mestre-sala e porta bandeira, o intérprete do samba Renê Sobral, integrantes da bateria e três passistas. Cerca de 30 iguaçuenses, também puderam sentir a mesma emoção dos integrantes da escola. Vestida de baiana, a dona de casa Dina Moreira foi uma das sortudas. Durante a concentração, a ansiedade era visível entre ela e todos os que aguardavam para entrar na avenida. “Nossa, o coração está a mil, é muito emocionante, é uma homenagem muito bonita para nossa cidade e a gente tem mais é que participar”, disse a dona de casa.
 

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz
A iguaçuense Dina Moreira se rendeu ao samba da Tom Maior e caiu na folia

 
Das 21 alas que a Tom Maior apresentou no desfile de São Paulo, pelo menos sete foram trazidas para Foz do Iguaçu. Fantasias representando os vizinhos argentinos e paraguaios, o parque das aves e os turistas que visitam a fronteira, foram algumas das atrações da noite.
 

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz
Paraguai e Argentina não foram esquecidos no desfille da Tom Maior

 
No momento que a escola entrou na avenida, os iguaçuenses esqueceram a chuva e caíram na folia. E claro, o enredo que está na boca da galera não poderia faltar na festa. Quando o intérprete Renê puxou o samba “Foz do Iguaçu: destino do mundo. Sinfonia das águas em Tom Maior”, o público mostrou que tem samba no pé e esquentou a Duque de Caxias.
 

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz
"Escute a voz do coração"… Embalou os foliões na Avenida Duque de Caxias

Até o presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Alexandre Freire, se rendeu ao samba da agremiação paulista e desfilou na Duque de Caxias.  “É uma honra receber a Tom Maior, porque esta é a primeira vez que temos uma Escola de Samba do Grupo Especial aqui na cidade. Nós ficamos muito felizes tanto com a homenagem, quanto com a vinda deles para cá”, afirmou o presidente.

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Carnafalls 2014 durante as duas primeiras noites de folia. Em 2013, a festa recebeu um público total de 22 mil. Este ano, a expectativa da organização é superar os números do ano anterior. Nesta terça-feira, 04, a principal atração do evento será o cantor sertanejo Michel Teló. A entrada é 10 reais.

 

 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz