contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Torcedores começam a aproveitar Foz do Iguaçu Embalados pelos jogos da Copa do Mundo FIFA, turistas estrangeiros não perdem a chance de passar pela cidade

Embalados pelos jogos da Copa do Mundo FIFA, turistas estrangeiros não perdem a chance de passar pela cidade


Por: Leca

Publicado em:

O Parque Nacional do Iguaçu já começa a colher os primeiros resultados da Copa do Mundo 2014. O número de visitantes estrangeiros cresceu 65%. Torcedores de 30 dos 32 países que disputam o mundial já visitaram o atrativo neste mês de junho. As informações levantadas pela administração do parque, juntamente com a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., também apontam um aumento da representatividade de nacionalidades – de 86 para 104 – que estiveram na unidade.

Foto: Divulgação
Torcedores da Colômbia passaram pelas Cataratas do Iguaçu e, claro, não perderam a oportunidade de mostrar a bandeira nesse período de brincadeiras e provocação

A pesquisa contabilizou o ingresso de todas as pessoas que visitaram o Parque Nacional do Iguaçu no período de 1º a 17 de junho. Com base nesses dados, o atrativo fez o comparativo com o mesmo período do ano passado. Essa é a primeira análise sobre os reflexos do mundial na visitação turística. A expectativa da direção da unidade é que nos próximos dias mais estrangeiros possam visitar uma das “7 Maravilhas da Natureza”.
 

Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, os dados são muito positivos e interessantes para o turismo de Foz do Iguaçu. “Acreditamos que vamos receber mais visitantes estrangeiros que vieram para o Brasil acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2014. Antes do final do mundial, ainda vamos receber turistas das seleções que não passarem pelas oitavas, quartas e semifinais.”

Foto: Divulgação
Esses vieram de longe: Japoneses também marcam presença no atrativo

 

Pegoraro destaca ainda que após o dia 13 de julho, “por um período de uma semana, ainda podemos receber os torcedores do mundial. Semelhante à experiência do carnaval no Parque Nacional do Iguaçu. Neste ano, os estrangeiros, antes e depois de curtir a festa no país, passaram para conhecer as Cataratas do Iguaçu. Mais do que isso, vamos colher a médio e longo prazo uma exposição internacional”, avaliou.

 
Febre nacional – Entre os turistas, o clima é de provocação, bom humor e gargalhadas. De uma forma bem-humorada, os visitantes brincam com os funcionários e dizem que suas respectivas seleções serão campeãs.  O clima de Copa do Mundo está envolvendo os funcionários, a comunicação visual e a estrutura da unidade de conservação.

Ao chegar ao atrativo, os turistas se deparam com o Quati, animal símbolo do Parque Nacional do Iguaçu, que está animando os visitantes. O personagem tem roubado a cena e a atenção dos turistas. No  Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, há um boneco inflável, do fuleco, mascote da Copa do Mundo, de 5 metros de altura.

Foto: Divulgação
Fuleco, mascote da Copa, é mais um ponto para tirar fotos no Parque Nacional

Já os funcionários do parque que atuam diretamente no atendimento aos visitantes utilizam um broche no peito saudando, em especial, os torcedores do Brasil e da Coreia do Sul – seleção que faz sua preparação na Terra das Cataratas. O adereço traz a seguinte mensagem: “Welcome South Korea”. Ao fundo o broche há as bandeiras dos dois países e a imagem das Cataratas do Iguaçu.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz