contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Torneio de Arremesso de Celular cresce a cada ano em Foz Evento acontecerá no dia 20 de setembro, no Gramadão da Vila A

Evento acontecerá no dia 20 de setembro, no Gramadão da Vila A


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Será realizada no dia 20 de setembro a 8ª. edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu. Na mesma ocasião, serão promovidos também a 7ª. edição do Mundial de Arremesso de Notebooks, 2° Mutirão da Saúde e o Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos.

Foto: Arquivo/AMN
Eventos acontecem no Gramadão da Vila A no próximo mês 

Além da competição, haverá exposição de carros antigos, exames clínicos gratuitos para a população (pressão arterial, diabetes, colesterol), doações de árvores nativas, recreação para as crianças, feira de produtos orgânicos e exposição de veículos elétricos, entre outras atividades. Instituições de ensino de Foz também farão apresentações ao longo do dia.

O torneio é coordenado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf). Em 2014, foram arrecadados 3.775 kg de alimentos não perecíveis e os produtos foram repassados às entidades assistenciais de Foz do Iguaçu. De lixo eletrônico, foram recolhidas quase duas toneladas.

Para 2015, já foram confirmadas 4 toneladas de alimentos doados por empresas parceiras e R$ 10 mil reais em prêmios. Segundo Gabriel Antônio Campos Neto, da Segurança Empresarial de Itaipu, idealizador e coordenador da iniciativa, “é um evento para a família e que, ao mesmo tempo, contribui com a sustentabilidade do planeta”.

No ano passado, foram entregues R$ 20 mil em prêmios, distribuídos entre os participantes. Ao todo, 499 pessoas se inscreveram para as provas. Os vencedores foram o comerciante José Bonfim Júnior, que arremessou o celular a 102,03 metros, e, na disputa de notebooks, Diogo Carlin, com a marca de 32,22 metros.

Para participar do torneio, os interessados devem entregar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados para entidades assistenciais da cidade. As inscrições são feitas no dia e no local do evento, no horário das 9h às 16h.

Parcerias – O Lions Club Foz do Iguaçu Cataratas será responsável pelo recolhimento e destinação dos resíduos eletrônicos, que serão repassados a uma empresa de reciclagem de Foz do Iguaçu.

O Rotary Club Cataratas será responsável pela arrecadação dos alimentos no dia do torneio e a entrega para as entidades assistenciais cadastradas pela organização do evento.

O Torneio de Arremesso de Celular foi criado em Foz do Iguaçu em 2008 para comemorar com a comunidade o aniversário de uma das áreas mais importantes da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a Segurança Empresarial, ajudar instituições assistenciais com os alimentos doados pela comunidade e por empresas parceiras e conscientizar a população sobre o correto destino do "lixo" eletrônico recolhido.

Atualmente, o torneio de Foz do Iguaçu é o maior evento desta modalidade no mundo. O Mundial de Arremesso de Notebook realizado paralelamente é o único no mundo e tem o objetivo de chamar a atenção para a quantidade de produtos eletrônicos produzidos no planeta. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz