contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Torneio de arremesso de celular e notebook será neste domingo, 29, em Foz do Iguaçu Competição será no Gramadão da Vila A, a partir das 10h

Competição será no Gramadão da Vila A, a partir das 10h


Por: Leca

Publicado em:

O Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, volta a receber neste domingo (29), a partir das 10h, o maior torneio de arremesso de celular do mundo. A competição integra as comemorações do aniversário da Segurança Empresarial de Itaipu, que completa 39 anos no dia 3 de outubro, e tem o apoio da binacional.

A expectativa da organização é que o 6º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular e o 5º Torneio Mundial de Arremesso de Notebook reúnam mais de 400 participantes e arrecadem pelo menos 4 mil quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais da cidade.
 

Foto: JIE
Jovem arremessa celular no torneio do ano passado. Meta para este ano é superar 400 participantes.

Também faz parte da programação o 3º Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos, que começa nesta sexta-feira (27), das 10h às 17h, com pontos de arrecadação no Cataratas JL Shopping, Iguassu Boulevard e Supermercado Max (centro). No domingo, a coleta será no Gramadão.

O coordenador da competição, Gabriel Antônio Campos Neto, da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais de Itaipu (SESE.AD), lembrou que o torneio de arremesso de celular é inspirado em competição semelhante que ocorre anualmente na Finlândia. Em Foz, no entanto, o número de participantes é maior.

Já o arremesso de notebook é inédito no mundo. Gabriel acrescentou que as atividades também têm o objetivo de conscientizar a população sobre a correta destinação dos resíduos eletrônicos, ajudar instituições assistenciais e divulgar atrativos turísticos do Destino Iguaçu.

Neste ano, os torneios ainda foram incluídos pela Prefeitura de Foz do Iguaçu na programação oficial do Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro.

Foto: JIE
Gramadão será palco das competições e também de uma série de atividades – para adultos e crianças.

Como participar

As inscrições para os dois torneios (celular e notebook) poderão ser feitas na hora, no próprio Gramadão, das 10h às 16h. Os participantes receberão uma senha para o lançamento e ganharão os brindes do evento – uma camiseta e uma muda de árvore doada por Itaipu. 

Cada participante poderá levar até duas sucatas de celular sem bateria e fazer até dois arremessos. Para cada lançamento, o competidor deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis. A classificação final irá considerar apenas o melhor resultado.

Foto: JIE
O participante que quebrar recorde do torneio receberá prêmios especiais da organização.

No caso do notebook, são cinco quilos de alimentos para cada arremesso – também limitado a dois lançamentos. Gabriel esclarece que só vale notebook. Quem entregar um netbook, por exemplo, irá lançar um notebook fornecido pela organização.
 

A medição das distâncias será feita pelo pessoal da Diretoria de Coordenação de Itaipu com um equipamento eletrônico chamado taqueômetro – ou “Estação Total”.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz