contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Trabalhadores do Turismo podem se qualificar para a Copa do Mundo 2014 Empresas podem se inscrever no Pronatec Copa na Empresa, em cidades do Paraná, entre elas Foz do Iguaçu

Empresas podem se inscrever no Pronatec Copa na Empresa, em cidades do Paraná, entre elas Foz do Iguaçu


Por:

Publicado em:

 

Profissionais que atuam em empresas de turismo podem participar de cursos gratuitos de qualificação para a Copa do Mundo de 2014. As vagas são ofertadas pela Secretaria de Estado do Turismo por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação. No programa denominado Pronatec Copa na Empresa, os próprios empregadores escolhem o curso, o local, o horário e a frequência das aulas, que podem ser ministradas na própria empresa ou na instituição escolhida. 

 
Não há custo para as empresas ou para o aluno que, matriculado nas instituições credenciadas, recebe material didático gratuito, além de benefícios. No Senac e no Instituto Federal do Paraná (IFPR) há auxílio estudantil no valor de R$ 2,00 e R$ 1,90, respectivamente, por hora/aula assistida. Já o Senai oferece auxílio para alimentação e transporte aos freqüentadores das aulas.
 
Segundo o Secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, esta é uma oportunidade única para aperfeiçoamento profissional. “Além dos cursos serem gratuitos, o profissional matriculado tem a possibilidade de aumentar o seu ganho financeiro com a qualificação”.
 
Cidades-sede da Copa do Mundo 2014, municípios do entorno e alguns destinos turísticos brasileiros já consolidados nos cenários nacional e internacional serão beneficiados com os cursos desta modalidade. No Paraná, nove cidades podem participar: Curitiba, Antonina, Guaraqueçaba, Lapa, Morretes, Paranaguá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.
 
Toda empresa situada em uma das cidades de abrangência do programa que esteja ligada ao turismo pode pleitear turmas. Os segmentos contemplados são: Hotelaria, Alimentação fora do Lar, Agenciamento, Organização de Evento, Aluguel de Veículos, Transporte de Turistas e Segurança Pública.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz