contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Trabalhadores dos Correios paralisam serviços em Foz do Iguaçu Apesar da greve, agências funcionaram normalmente

Apesar da greve, agências funcionaram normalmente


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O ano já começou com protestos na fronteira. Na manhã desta quinta-feira, 30, aproximadamente 25 funcionários dos Correios de Foz do Iguaçu interromperam as atividades e aderiram à paralisação nacional.

Desta vez, a reivindicação da categoria é a respeito do plano de saúde implantado pela Empresa, o Postal Saúde. Segundo eles, o novo plano não tem a mesma cobertura do que o anterior. As negociações entre patronal e sindicato, acontecem em todo o país. Mas, as assembleias estaduais precisam decidir se aceitam ou não o movimento.

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz
Centro de Distribuição no Centro de Foz do Iguaçu está repleto de faixas contra o novo plano de saúde

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios do Paraná, não há motivo para as paralisações. “O movimento não é plausível, não houve descumprimento das leis”, afirmou o assessor Marcos Pain.

Porém, conforme explica o diretor do Sindicato dos Correios de Foz do Iguaçu, Edir dos Santos, a greve está amparada legalmente. “Em outubro de 2013, tivemos uma paralisação de 22 dias. A questão do plano de saúde estava entre as reivindicações. Foi aprovado em dissídio coletivo que a empresa não poderia mexer no plano que tínhamos. Mas, desde o dia 01 de janeiro entrou em vigor este novo“, explica Santos.

Segundo o diretor do sindicato, no plano anterior, os trabalhadores pagavam quando utilizavam os serviços e uma taxa de 10 a 20% (o valor depende do salário de cada um). Neste novo, existe mensalidade fixa mais a porcentagem do que for usado. “Por isso não queremos”, argumenta o diretor. 

Foto: Lauane de Melo – Clickfoz 
Trabalhadores aguardavam uma solução em frente ao Centro de Distribuição em Foz

Hoje, cerca de 90% dos funcionários trabalharam normalmente em todo o estado. “Não houve prejuízos à população. Os trabalhos de captação e distribuição foram mantidos”, disse Pain.

Apesar da paralisação, as agências de todo o Paraná funcionam normalmente. Entre hoje e amanhã, 31, trabalhadores e ECT devem participar de uma assembleia para chegar a um acordo. Segundo a assessoria dos Correios, em dois dias, a situação já deve estar normalizada. Entretanto, o sindicato afirma que a greve é por tempo indeterminado.

 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz