contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

TRE impede ACIFI de divulgar pesquisa eleitoral O IBOPE fez a apelação junto ao TRE, mas não conseguiu reverter a situação

O IBOPE fez a apelação junto ao TRE, mas não conseguiu reverter a situação


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que acatou pedido de liminar da Coligação Novo Paraná (PRB – PP – PTB – PSL – PTN – PPS – DEM – PSDC – PHS – PMN – PTC – PSB – PRP – PSDB), encabeçada pelo candidato a governador Beto Richa (PSDB), a comissão Eleições 2010 não poderá divulgar a pesquisa eleitoral contratada ela ACIFI ao Ibope.
 
Assessoria
Danilo Vendruscolo, durante reunião na segunda-feira
A informação foi transmitida na noite de terça-feira pelo IBOPE, responsável pela coleta dos dados. Até a tarde desta quarta-feira, dia 22, o Ibope não havia repassado para a ACIFI as cópias relativas aos autos do processo.
 
Sabe-se que a Coligação Novo Paraná entrou com pedido de liminar para impugnação da pesquisa, concedida pelo TRE na noite de sexta-feira. O instituto fez a apelação junto ao TRE, mas não conseguiu reverter a situação.
 
O presidente do Conselho Superior Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu ACIFI, Danilo Vendruscolo, que coordena os trabalhos da comissão formada pela ACIFI e mais 23 entidades para lutar pelo aumento da representatividade de Foz do Iguaçu e do Extremo Oeste e pelo comprometimento dos candidatos com as propostas da região, recebeu representantes de partidos políticos, candidatos e na noite de segunda-feira, um dia antes da impugnação. A reunião estava agendada desde a semana passada e seria para divulgação dos resultados da pesquisa.
 
“Temos feito um trabalho intenso, bem intencionado, transparente, sério, honesto. É uma pena que não fomos bem compreendidos do objetivo desse trabalho. Quem sabe o dia que tivermos o voto distrital, talvez a gente possa mudar essa realidade”, lamentou
 
Vendruscolo explicou que a campanha surgiu pela necessidade de a região ter maior representatividade na esfera federal. Foz elegeu apenas um deputado federal em sua história, em meados da década de 80, durante a Assembleia Nacional Constituinte. Depois disso, apenas suplentes ocuparam temporariamente as cadeiras na Câmara Federal.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

A pesquisa eleitoral era considerada o tripé da campanha que tem como objetivo conscientizar o eleitor sobre a importância da representatividade de Foz e Extremo Oeste na esfera federal. Além disso, a comissão trabalha pelo comprometimento dos candidatos com 18 reivindicações da sociedade organizada. Outra ação da campanha prosseguirá após o processo eleitoral, acompanhando as ações dos possíveis eleitos com votos em Foz e região, e exigindo que os candidatos defendam projetos e programas de desenvolvimento regional.
 
A comissão pretende se reunir nas próximas horas para definir os rumos da ação após a impugnação da pesquisa.
 
O IBOPE realizou 700 entrevistas entre os dias 15, 16 e 17, nos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha, São Miguel, Medianeira, Missal e Itaipulândia.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz