contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Três nacionalidades se unem de forma artística em Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

Para retratar o desafio proposto com sensibilidade no paredão do viaduto no da avenida Juscelino Kubistchek, foram convidados artistas das nacionalidades presentes na Tríplice Fronteira. Argentinos, Brasileiros e Paraguaios grafitarão sobre riqueza cultural da região alertando sobre os direitos das crianças e adolescentes, conheça um pouco sobre os artistas:

Grupo We

É formado por um coletivo de artistas moradores de Resistência na província do Chaco na Argentina. Organizado por Luckass, são estudantes da faculdade de Desenho Gráfico que se juntaram para compartilhar sobre uma paixão em comum, a ilustração.

http://elblogdewe.blogspot.com/

http://www.youtube.com/wegrupo

http://www.flickr.com/people/grupo-we/

 

Kast

David Linares é mais conhecido no meio da grafitagem como Kast. De todos artistas do projeto, ele é quem tem mais experiência com paisagem urbana no foco de transformação ambiental por meio do desenho. Quando indagado sobre a mensagem que imprime em suas obras, ele conta que não tem necessidade de exprimir um significado, “deixo isso para quem está passando pelo local no momento”, revela. Foi considerado através da mostra Expression II um dos 100 artistas mais influentes da atualidade no Paraguai.

http://www.flickr.com/photos/kast_48_infames_crew

 

Oz

Oz Montanía é paraguaio e desiger gráfico, atua como ilustrador em uma agência de publicidade em Assunção. Conta que o que gosta de fazer de verdade é gastar o tempo desenhando. Já realizou trabalho de ilustração para a gigante mundial Sudameris Bank, e sua última participação em projeto internacional foi do álbum colaborativo da copa da África do Sul, Plakker Álbum Geilustreer, com outros 33 selecionados de 10 países. Segundo Oz, “As paredes são espaços que devem ser tomados pelas pessoas”.
http://www.flickr.com/people/pyrotaurus/  
http://www.sleeplesskid.blogspot.com/

 

Renato Pontello
 


Renato Pontello é ilustrador e reside em Vitória – Espírito Santo. É artista plástico autodidata e estuda Arquitetura e Urbanismo.

 

http://www.flickr.com/people/renatopontello/

http://twitter.com/RPontello

Residente: Ya Basta

Formado recentemente com uma simples reunião na Casa do Teatro, quando mobilizados com poucos recursos repassados pelo poder público à cultura e arte, Lalan Bessoni, Luis Felipe Cachopa e Michel Dal Pizzol, pensaram em em transformar ambientes degradados de Foz do Iguaçu em verdadeiras exposições a céu aberto. Na inquietude do conceito do bem misturaram a vontade com a paixão de desenhar.

http://www.flickr.com/photos/lalanbessoni

http://felipecachopa.blogspot.com/

http://www.fotolog.com.br/mdptattoo

 

Residente: Sica Oliva

Sica Oliva é diretora de arte em uma agência de publicidade em Foz do Iguaçu. Venceu o prêmio Central Outdoor de 2010, com um trabalho sobre exploração sexual de crianças. Esta será sua primeira experiência com grafite em concreto, mas diz que a oportunidade para crescimento de ideias e horizontes.

http://www.flickr.com/photos/sicaoliva/

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz