contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Tribunal de Contas começa auditoria na Prefeitura de Foz do Iguaçu Objetivo da visita é apurar possíveis irregularidades da administração anterior

Objetivo da visita é apurar possíveis irregularidades da administração anterior


Por: Leca

Publicado em:

 
A prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu a visita de auditores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, nesta segunda-feira (25). O objetivo da visita, que será de cinco dias, é apurar possíveis irregularidades da administração anterior.

Foto: AMN
O trabalho dos auditores consiste na coleta de documentos, informações e a elaboração do relatório da auditoria que deve ocorrer até o final de semana

 

A diligência dos auditores vem após ao comunicado oficial da Prefeitura ao Ministério Público, sobre a situação financeira do município. “Para que o Município não seja penalizado, comunicamos ao MP. Tivemos vários problemas financeiros, tanto de ordem de pagamento de salário, como de repasse para saúde e educação”, esclareceu o secretário da fazenda, Ademar da Silva.
 
Entre as denúncias a serem investigas pelo MP, está a situação das dívidas, bem como a das contas vinculadas, que foram utilizadas de forma indevida, de acordo com o secretário.
 
“Os auditores estão analisando a conciliação bancária que não está fechando”, disse o prefeito Reni, que acredita que “após esse levantamento possa haver um esclarecimento das dívidas vencidas do município”. De acordo com o prefeito, as dívidas vencidas giram em torno de R$ 63 milhões. 
 
Esta foi à primeira visita da equipe, no qual servirá para levantar os pontos que deverão ser analisados pelo TC estão: Extratos bancários de todas as contas correntes e aplicações financeiras – posição em 31/12/2012; conciliações bancárias – posição no mesmo período; relatório com a apuração dos valores devidos pela Prefeitura Municipal ao Fundo de Previdência do Município no ano de 1012; relatório dos valores repassados pela Prefeitura em 2012; relatório de valores eventualmente repassados pelo Fundo de Previdência à Prefeitura Municipal, ou utilizados para pagar fornecedores da Prefeitura.
 
O trabalho dos auditores consiste na coleta de documentos, informações e a elaboração do relatório da auditoria que deve ocorrer até o final de semana.
 
O relatório da auditoria, quando concluído, será encaminhado ao Tribunal de Contas, para o parecer final.
Os conselheiros do Tribunal de Contas poderão responsabilizar os gestores da administração anterior e encaminhar o resultado da apuração ao Ministério Público, para as devidas ações legais.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz