contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Trilha Jovem busca direcionar jovens ao mercado de trabalho Empresários que não puderam participar da Rodada De Negócios ainda podem contratar jovens capacitados para área de turismo

Empresários que não puderam participar da Rodada De Negócios ainda podem contratar jovens capacitados para área de turismo


Por: Leca

Publicado em:

 
O Trilha Jovem direciona ao mercado de trabalho jovens capacitados a trabalhar na área de turismo. Eles foram orientados e estão prontos para desenvolver funções básicas relacionadas a Turismo e Atendimento, Alimentos e Bebidas e Hospedagem. A primeira Rodada de Negócios foi um sucesso, cerca de 80% dos jovens apresentados aos empresários já estão trabalhando. Além da Rodada, os responsáveis pelo projeto entram em contato com empresas, agendam visitas e entrevistas, esse processo também garantiu boa parte das contratações. 
 
Agora o Trilha Jovem busca inserir os 20% restantes, é importante que os empresários  percebam a importância do jovem para melhorar o quadro de profissionais disponíveis em Foz do Iguaçu. O interessado em receber um jovem trilheiro em sua empresa irá contribuir para a formação de um novo profissional que poderá integrar o quadro de funcionários com excelência após passar pelo processo de Vivência Profissional. 
 
De acordo com a coordenadora do projeto, Patrícia Menezes Dutra, é fundamental a participação dos empresários locais nesse processo de capacitação dos jovens trilheiros. "É importante que o empresário participe do projeto oportunizando a Vivência Profissional, assim ele pode identificar um potencial profissional para sua empresa, além de contribuir para a formação do jovem e sua 1ª oportunidade de emprego formal no mercado."
 
Já quem conquista a vaga no mercado fica satisfeito com a experiência, é o caso da Thalysa Martins que está trabalhando há pouco mais de um mês no Complexo Turístico Itaipu e já cumpriu seu período de Vivência Profissional. “Aqui é diferente dos outros lugares que eu trabalhei porque agora eu me sinto mais preparada e as pessoas estão prontas pra me ajudar quando eu tenho dúvidas, o Trilha foi uma ótima oportunidade pra eu melhorar meu desempenho”, afirma. 
 
O empresário que contratada nota a diferença de comportamento dos jovens trilheiros com relação aos demais. “Eles tem uma postura muito respeitosa, são muito educados e abertos ao aprendizado. Eles chegaram aqui na empresa com alguns hábitos que muitas vezes é preciso construir no profissional, respeitam os horários, o uniforme, sem dúvida foram muito bem amparados pelo Trilha Jovem. Independente de seguirem na área do turismo eles vão levar esse ótimo início como uma experiência de sucesso”, afirmou a Analista de Processos da Cataratas S.A. Ana C. de Oliveira. 
 
Os jovens atendidos pelo projeto têm de 16 a 24 anos, porém nessa turma que formou em 2012, 70 deles tinham entre 16 e 17 anos e são mulheres. Cerca de 20 ainda esperam uma vaga no mercado de trabalho. Vale lembrar que os empresários interessados em contratar novos funcionários podem entrar em contato com o POLOIGUASSU e agendar uma visita. A contratação segue as normas da empresa contratante. 
 
Algumas empresas já contrataram jovens trilheiros e estão vendo os resultados do treinamento. Muitas acabam passando pela fase de Vivência Profissional e contratam definitivamente o profissional em potencial que passou o período de 80 horas na empresa e conseguiu se integrar com a equipe. Entre elas estão Complexo Turístico Itaipu, Cataratas S.A., Ponto Mineiro, Jin Jin, Lolita, Restaurante Du Cheff, Hotel Recanto, Hotel Tarobá, Hotel Golden Tulip, Pousada Engenho, Pousada El Shadai, Pousada Evelina, Iguassu by Bike, Foz Trip Turismo, Loumar Turismo, Gastro Clínicia, Sushi Hokkai, Diana Cosméticos, Pacová Café Bar e Famiglia Maran. 
 
O Projeto Trilha Jovem Iguassu – Turismo e Inclusão Social está sob execução do Instituto Polo Internacional Iguassu em parceria com a Itaipu Binacional, Complexo Turístico Itaipu, Cataratas S.A., Fundação Parque Tecnológico Itaipu, com apoio da Loumar Turismo, Hotel Bella Itália, hotel das Cataratas, Hotel Goldem Tulip, Cataratas JL Shopping, Secretaria Municipal da Juventude, Sindihotéis, Único, empresas e instituições da cidade, gestão integrada e trade turístico.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz