Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Trilha Jovem começa nova turma nesta segunda-feira, 09 Mais 120 jovens iguaçuenses estarão se profissionalizando para o mercado

Mais 120 jovens iguaçuenses estarão se profissionalizando para o mercado


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Parceiros, pais e familiares dos 120 jovens selecionados para a 7ª edição do Projeto Trilha Jovem participarão, nesta segunda-feira (9), às 14 horas, da aula inaugural, no Cineteatro dos Barrageiros. Neste primeiro encontro, os adolescentes receberão as boas-vindas e conhecerão os professores e a dinâmica das aulas práticas e teóricas.

Foto: JIE
Durante o projeto, jovens aprendem a trabalhar com o turismo

O Projeto Trilha Jovem é mantido pelo Instituto Polo Iguassu, com o apoio da Itaipu, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). Seu objetivo é preparar os jovens para ingressar, permanecer e crescer no mercado de trabalho no setor de turismo.

Desde sua implantação, em 2006, mais de 700 adolescentes foram capacitados. E desses, mais de 400 estão trabalhando em hotéis, restaurantes e atrativos turísticos de Foz do Iguaçu.  

Segundo o assistente do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joel de Lima, como Foz é uma cidade turística e mês e a mês vem batendo recordes de visitantes há muitas vagas de trabalho ociosas no setor precisando de bons profissionais. “Somos parceiros porque o Trilha transforma adolescentes em profissionais aptos para ocupar esses espaços”, disse.

Joel lembrou que, na mesma linha, o PPCA investe também na formação de atletas e artistas, com os projetos Meninos do Lago, Velejar é Preciso, Jovens Atletas Correndo Para o Futuro e Plugado.

De acordo com Patrícia Dutra, coordenadora da iniciativa, “somente é possível manter o projeto graças ao apoio da Itaipu”. A empresa paga o salário de toda a equipe técnica, formada por oito profissionais: assistente social, monitor de informática, assessor de imprensa, psicóloga e coordenadores.

Aulas – O curso terá duração de 580 horas: 500 teóricas e 80 de vivência profissional, dentro de empresas indicadas pelo projeto. As aulas teóricas acontecem no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz