contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Tudo volta ao normal no Parque Nacional do Iguaçu Táxis e veículos de turismo continuam tendo acesso à área

Táxis e veículos de turismo continuam tendo acesso à área


Por: Leca

Publicado em:

Depois de um verdadeiro cabo de guerra, está encerrada a discussão: Taxis e veículos de turismo continuarão tendo acesso ao Parque Nacional do Iguaçu. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, através da portaria nº 269/2013, que determina a revisão o Plano de Manejo do Parque.

A publicação, emitida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental do governo federal administradora do PNI, revoga a proibição de entrada de carros de turismo a partir do dia 30 de dezembro. Para continuar tendo acesso à área, os veículos devem estar credenciados.

A portaria estabelece um prazo de um ano para que o Plano de Manejo seja revisado. Em seis meses, deverão ser criadas normas sobre a entrada dos veículos.

Histórico – No começo do mês, o Tribunal Regional Federal tomou a decisão que taxis e outros veículos de turismo não teriam mais acesso ao Parque Nacional do Iguaçu.  A medida levou os profissionais a uma manifestação na Rodovia das Cataratas, reinvindicando a entrada.
 

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Profissionais fizeram carreata na BR no dia 13 de dezembro

Dias depois, representantes do trade turístico foram à Brasília para uma reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz