contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Turismo de Foz do Iguaçu ganhará maior parque aquático da América Latina Numa área superior a 262 mil m2, o parque aquático de Itaipulândia será o único do Brasil a oferecer duas piscinas de ondas num mesmo complexo

Numa área superior a 262 mil m2, o parque aquático de Itaipulândia será o único do Brasil a oferecer duas piscinas de ondas num mesmo complexo


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 
Maquete eletrônica com vista superior do parque em Itaipulândia

Em 2012, Foz do Iguaçu e região lindeira praticamente não sentiram o inverno brasileiro, muito pelo contrário; com temperaturas de 36º em pleno agosto, a vontade do morador, e do turista que passava pela região, era relaxar numa piscina de água fria. Programação, até então, pouco explorada na região da Tríplice Fronteira nessa época do ano, mas que deve mudar a partir do próximo inverno.

Em dezembro desse ano já serão inauguradas as primeiras atrações do empreendimento que se tornará, com a conclusão completa do complexo, o maior parque aquático da América Latina e o único com água termal natural aberto ao público para bilheteria. O Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, localizado no município de Itaipulândia, a 60 km de Foz do Iguaçu, foi recentemente adquirido da Prefeitura do Município, por um grupo carioca de parques aquáticos, com 13 anos de experiência e sucesso com o Rio Water Planet, um complexo de grande porte localizado no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

Com pouco mais de duas semanas de obras e um compromisso contratual de entregar mais de 10 milhões de reais em infraestrutura turística nesse grande complexo aquático para a região, o grupo carioca já ampliou a sua proposta de tamanho e número de atrações do parque, adquirindo de um empresário do setor turístico iguaçuense, equipamentos do Wet’n Wild, uma franquia de parques aquáticos norte-americana, que iria ser instalada em Foz do Iguaçu, mas que acabou ficando parada por alguns anos.

“Com a compra desses equipamentos para o nosso parque aquático, dobramos nossa oferta de atrações, chegando a 45 equipamentos e suplantando o nosso próprio parque do Rio de Janeiro, que tem 40 atrações. Com isso, o município de Itaipulândia e a região de toda Foz do Iguaçu, terá o maior parque aquático da América Latina”, orgulha-se e assegura Júlio Gaspar, diretor geral da Rio Water Planet que está à frente das obras do projeto em Itaipulândia.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz