Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

"Turismo precisa qualificar", diz presidente da Contratuh Em Foz do Iguaçu, o representante sindical reuniu-se com o prefeito Reni Pereira, integrantes de sindicatos e do trade

Em Foz do Iguaçu, o representante sindical reuniu-se com o prefeito Reni Pereira, integrantes de sindicatos e do trade


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A formação e a qualificação dos trabalhadores em turismo são os principais desafios para a expansão do setor no país, defende o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), Moacyr Roberto Auersvald. O dirigente sindical cumpriu agenda na cidade divulgando o IX Congresso Nacional da entidade, que acontece de 24 a 27 de novembro, em Foz do Iguaçu.

Conforme explicou Auersvald, a oferta de serviços qualificados contribui para a fidelização da clientela, já que as pessoas recorrem aos estabelecimentos hoteleiros em busca de conforto e bem-estar, que são assegurados com instalações adequadas e bom atendimento.  Para o representante da Contratuh, o segmento de turismo e hospitalidade perde oportunidades quando deixa de realizar programas permanentes de aperfeiçoamento para seus trabalhadores.

Segundo Moacyr Auersvald, os estabelecimentos turísticos dispõem de estrutura e pessoal em condições de oferecer formação continuada. “A baixa temporada é um período para a qualificação e as empresas já possuem salas, equipamentos e quadros técnicos, sem a necessidade de novos investimentos. Para os trabalhadores, a qualificação significa garantia de emprego e aumento da remuneração”, enfatiza.

O presidente da Contratuh reuniu-se com o prefeito Reni Pereira e manteve diálogos com representantes de entidades de classe, empresários e demais autoridades públicas. “Apresentamos o congresso dos trabalhadores em turismo e hospitalidade e  colocamos a Contratuh à disposição para apoiar a reivindicações da cidade junto às instâncias nacionais, como a elevação da cota para 500 dólares e investimentos no turismo”, frisou Auersvald.

LIDERANÇAS SINDICAIS – O IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade irá reunir mais de 300 lideranças sindicais de todo o país. Encerrado o período de inscrições, o encontro promovido pela Contratuh superou a meta prevista de participantes. Estarão presentes ao encontro em Foz do Iguaçu, dirigentes dos principais sindicatos  brasileiros, representando aproximadamente 3 milhões de trabalhadores em atividades turísticas.

O congresso será formado por 15 categorias laborais, sendo, trabalhadores  em empresas  de turismo, guia de turismo, institutos de beleza e cabeleireiros, comércio hoteleiro e similares, edifícios comerciais, residenciais e mistos, conservação de elevadores, asseio e conservação, casas de diversões, bailarinas e dançarinas, oficiais barbeiros,  agentes imobiliários, instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas, lavanderias e similares, lava-rápidos e empregados em  empresas de refeições coletivas.

A Contratuh é uma das principais confederações de trabalhadores do país. Seu quadro de entidades filiadas conta com 30 federações e 450 sindicatos em  todo o território brasileiro. O encontro nacional da confederação irá promover a análise da conjuntura política, social e econômica do país e deliberar sobre a posição dos trabalhadores frente ao atual quadro. Previdência social, terceirização e direitos trabalhistas também integram a pauta do encontro.

SERVIÇO
IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade
Data: de 24 a 27 de novembro
Local: Carimã Hotel Resort & Convention – Avenida das Cataratas, km 10, 4.790 – Vila Carimã, Foz do Iguaçu/PR. Telefone: (45) 3521-3000
Realização: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – http://www.contratuh.org.br

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz