contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Igua├žu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Solu├ž├Áes Digitais - Todos os direitos reservados.

An├║ncio

Foz do Igua├žu

#TuristaemCasa2015 é realizado em Foz do Iguaçu A├ž├úo da Loumar Turismo aconteceu no ├║ltimo fim de semana e levou igua├žuenses a turistar pela cidade

A├ž├úo da Loumar Turismo aconteceu no ├║ltimo fim de semana e levou igua├žuenses a turistar pela cidade


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Como diz o cantor Gusttavo Lima: “Foi bonito foi, foi intenso foi, verdadeiro”… Mas, como tudo que é bom, dura pouco, Jammil e Uma Noites lacrou quando disse que: “Acabou, acabooooouu”! ­čÖü 

E estas frases de músicas resumem o que foi o #TuristaemCasa2015. A terceira edição do evento promovido pela empresa de turismo receptivo de Foz do Iguaçu, Loumar Turismo, teve muita gente bacana, muita comida deliciosa, muito passeio legal e muitas selfies, é claro!

Na noite de sexta-feira, 26, os participantes, se encontraram no hotel Bogari para se apresentarem e serem os primeiros hóspedes do local. De lá, seguiram ao Bella Italia para desfrutarem do Café Colonial mais maravilindo do mundo. Teve gente que ficou com medo e perguntou se teria que jantar em casa antes de ir ao evento. Acho que não precisou né Ruben?

Ainda na sexta, o grupo seguiu para dar um rolê, ou como diz a Brenda, frescar na Argentina. Lá, os turistas degustaram vinhos e queijos na La Vinoteca de Don Jorge, além de saborearem deliciosos doces de leite, mostardas, e alfajores na Capriccio. Depois de tudo isso, era hora de curtir uma baladinha a -10ºC no IceBar Iguazú. 

 

Já no sábado, todos acordaram cedo para tomar um café delícia no hotel Águas do Iguaçu e seguir para o primeiro City Tour a bordo do Sightseeing. O passeio segue um roteiro alternativo, com paradas no Marco das Três, Mesquita e Templo Budista. 

No almoço, uma parada no restaurante Dolce Vitta para aquela parmegiana básica! E, no fim da tarde, um passeio especial no barco Kattamaram da Itaipu (porque eu sou Rycahhh), para apreciar um pôr do sol que é considerado um dos mais incríveis do país. Para fechar bem o sábado, um jantar no hotel Bella Italia, onde o grupo estava hospedado. Todo mundo se esbaldou na Noite Italiana!

Ontem, mesmo empanzinados da comilança do dia anterior, ninguém deixou de aproveitar as delícias do café da manhã do Bella Italia. Rolou até champanhe! Do hotel, os turistas seguiram até um passeio ao Parque das Aves. E para fechar com chave de ouro, teve um maravilhoso almoço de despedida na Churrascaria Bufalo Branco. Os próprios turistas nos contaram como foram suas experiências durante estes três dias:

“Eu realmente me senti TURISTA nesse #TuristaemCasa2015. E isso significa: me fascinar com a cidade que eu moro, como se fosse a primeira vez que eu a vi e aproveitei com o melhor dos pacotes: hospedagem maravilhosa, companhia privilegiada e inesquecível, e um pacote turístico que eu nem fazia ideia do quanto podia ser divertido. Vontade de repetir sempre a experiência e de trazer todos que eu gosto e conheço para experimentar Foz como experimentamos”, disse Rodrigo Guedes, o Tom Hanks da turma.

“Eu sou meio suspeita para falar, pois sou apaixonada por Foz do Iguaçu. Ter um final de semana como turista em minha própria cidade foi maravilhoso, pois me deu a oportunidade de ver com outros olhos lugares e pessoas que às vezes passam batidos no dia a dia. Foi um super aprendizado, ouvir histórias sobre a cidade e seus pontos turísticos que vão além de apenas Cataratas e Itaipu. Descobrir porque aquela rua leva tal nome, histórias sobre a catedral, sobre as cataratas, histórias que fazem essa cidade ser maravilhosa como ela é. Foi muito bom ser recepcionada por uma equipe que ama o que faz. Todos os detalhes e passeios pensados com carinho”, falou Carol Cañete, ou para os íntimos, a mãe do Mateus! <3.

“Eu não sou de Foz, mas já me sinto daqui com certeza, pois moro na cidade há muitos anos. Entretanto, quando participei do #TuristaemCasa2015, percebi que ainda era uma turista sim. Me toquei disso, quando vi que estava muito animada para visitar lugares que eu já conhecia, porque eu adoro Foz de verdade e eu gosto quando eu tenho mais motivos para valorizá-la! Entendi que vivo numa cidade muito diferente e por isso, me sinto tão acolhida”, explicou Brenda Caldas (leiam este depoimento com sotaque Potiguar, por favor!).

“Participar do #TuristaemCasa2015, foi incrivelmente sensacional! A experiência de ser turista em sua própria cidade faz com que você a veja com outros olhos. Durante esses 3 dias pude conhecer histórias sobre a cidade que nem imaginava! E visitei lugares que há muito tempo não visitava. Foi uma experiência única. Só tenho a agradecer a toda equipe envolvida, a todos os participantes por proporcionarem um final de semana lindo!”, não é uma fofa esta Julianne de Carvalho

“Ser um dos selecionados para o #TuristaEmCasa2015 foi fantástico. Euforia total. A receptividade e hospedagens incríveis. Nossas refeições, café, almoço e jantar, foram nota DEZ! Sem contar os passeios maravilhosos, fugindo do "clichê" Cataratas e Itaipu e conhecendo outros cantinhos da nossa cidade. Obrigado LOUMAR TURISMO, a melhor das sensações foi, sem dúvidas, sentir o carinho de vocês”, o que dizer deste Hugo Merlin?! <3 (desculpe Thallen).

“O turista em casa pra mim foi mais que uma experiência, foi um aprendizado já que trabalho com Turismo no Parque das Aves, muitas vezes representando o destino, o que me traz mais experiência para espalhar mundo a fora a grandiosidade de Foz do Iguaçu”, finalizou Jakline Broco

Até a próxima gente (Alice, João, Bruno, Bruna, Raísa e todos os citados à cima), estamos no aguardo do churras do grupo! ­čśë 

 

 

Recomendado para você

An├║ncio

Rod├şzio de massas - Noite Italiana

An├║ncio

An├║ncio

Assine

Categorias

An├║ncio

City Tour Foz do Igua├žu

An├║ncio

An├║ncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz