contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UDC adquire prédio do antigo Lembrasul Novos laboratórios de Engenharias e Arquitetura serão entregues em fevereiro

Novos laboratórios de Engenharias e Arquitetura serão entregues em fevereiro


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Já começaram as obras de reforma no prédio do antigo supermercado Lembrasul. O local foi adquirido pela UDC como parte do investimento pesado que está sendo feito na construção de novos laboratórios nas áreas das Engenharias e da Arquitetura, é a criação do Centro Tecnológico II da UDC.

Vamos construir Salas de Desenhos, Laboratórios de Estrutura de Aço, Madeira e Concreto, Materiais de Construção, Projetos, Geotecnia, Instalações Elétricas, Instalações Hidráulicas, Acabamento, Urbanismo, Salas de Pesquisa, Informática, Instalações Prediais, Maquetaria, Câmara Úmida e outros. Esta estrutura será utilizada pelas áreas de Engenharia Civil e Arquitetura. Aqui no CT vamos fazer uma ampliação boa para os laboratórios de Engenharia Mecânica e Elétrica, já para o mês de fevereiro vamos quadriplicar as áreas de práticas destes cursos. É um investimento muito pesado que trará mais opções de pesquisas e muito mais opções de projetos para os universitários", comenta Fábio Hauagge do Prado, presidente da instituição de ensino superior.
 

Foto: Divulgação
O novo Centro Tecnológico demonstra a seriedade com que a UDC trata seus cursos

O Novo Centro Tecnológico é uma clara demonstração da seriedade com que a UDC trata seus cursos. Investindo permanentemente na sua melhoria, criando condições para que o aprendizado seja mais profundo, amplo e ao mesmo tempo fácil.

ENGENHARIA CIVIL
O Curso de Engenharia Civil é extremamente prático. Os laboratórios são muito importantes em função da vasta quantidade de atividades práticas desenvolvidas durante os 10 semestres. "As futuras instalações criarão novas oportunidades de ampliar nossa área de pesquisas experimentais e permitirão uma prática mais intensa do ensinar e aprender fazendo. Em resumo, no Novo Centro de Tecnologia será mais fácil ensinar e aprender, e se isto não bastasse, as possibilidades de quantidade e qualidade de atividades acadêmicas serão grandemente multiplicadas", explicou o Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Professor Doutor Everaldo Pletz.

"As novas exigências têm trazido mais práticas para dentro do Curso, nós precisamos levar os estudantes para o laboratório constantemente, portanto as melhorias no novo CT vão agregar muito no Curso", comentou o Coordenador Adjunto do Curso de Engenharia Civil, Professor Mestre César Winter de Mello.

 
As obras estão a todo o vapor para que os Laboratórios fiquem prontos em fevereiro

ARQUITETURA 
Os Universitários do Curso de Arquitetura já estão habituados a utilizar as salas de desenho, maquetarias e laboratórios durante as aulas em vários dias da semana no Centro Tecnológico localizado no Centro Universitário. Em fevereiro vão se surpreender com as novas instalações no novo prédio do Antigo Lembrasul.

"Seremos muito bem servidos com novas salas de desenho, uma Maquetaria com novos equipamentos e ampliada, Escritório Modelo, além dos novos laboratórios. Certamente novidades que vêm para agregar qualidade ao Curso de Arquitetura, o que já temos e que é muito bom, será melhorado para atender aos universitários", comentou o Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo Professor José Teodoro de Oliveira.

ENGENHARIA MECÂNICA
O Curso de Engenharia Mecânica tem à disposição hoje laboratórios que atendem à disciplina dos Fenômenos de Transporte, a parte de estudos hidráulicos com a bancada hidráulica e um equipamento que mede a troca de calor de placas planas.

"Na Engenharia a prática é primordial e os universitários de Mecânica estão vendo nos laboratórios, práticas profissionais que vão encontrar depois no mercado. O novo Laboratório de Materiais, Metrologia e Usinagem, por exemplo, são laboratórios para trabalhar como em uma oficina mecânica, dentre tantos outros que poderemos utilizar, serão muito importantes para elevar ainda mais a qualidade do nosso Curso", conta o Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário, Professor Doutor Daniel Alberto Salinas Casanova.

 
A nova estrutura vai atender a todos os cursos das Engenharia e de Arquitetura e Urbanismo


ENGENHARIA ELÉTRICA

Hoje o Laboratório de Engenharia Elétrica é composto por bancadas de trabalho em grupo, equipadas com instrumentos diversos, como osciloscópios, fontes, multímetros, geradores de sinal, placas de montagem e componentes eletrônicos; todos essenciais para a formação do Engenheiro Eletricista.

"A constante preocupação da UDC com a qualidade dos Cursos de Engenharia se reflete neste novo empreendimento, laboratórios completos, funcionais e de última tecnologia. Já utilizamos os laboratórios e agora as aulas práticas ficarão ainda melhores e mais intensas, com isso o conteúdo será assimilado com mais facilidade pelos alunos. Hoje, utilizamos no laboratório, o software que é utilizado no mercado de trabalho, onde é possível projetar circuitos complexos e testá-los virtualmente, para então somente passarmos para a montagem física. Assim, ganhamos tempo e produtividade nos projetos, além de irmos familiarizando o estudante com os softwares", explicou o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, Professor Doutor Eduardo Azevedo Pacheco.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz