Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UDC consolida parceria com Mackenzie e lança mais 2 Mestrados Cursos nas áreas de Direito e Administração começam em agosto e serão ministrados em Foz do Iguaçu

Cursos nas áreas de Direito e Administração começam em agosto e serão ministrados em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Grupo UDC e a Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo assinaram nessa quarta-feira, 22, um convenio que traz para Foz do Iguaçu dois Programas de Pós-Graduação stricto sensu (mestrado) nas áreas de Administração e Direito. Na mesma ocasião foi lançado o edital dos cursos que está disponível no site da UDC.

Foto: Assessoria
Universidades firmaram parceria nesta quarta-feira, 22, na UDC

 

Os mestrados, que são uma exclusividade, possuem um projeto aprovado pela Capes e obtiveram a possibilidade de serem oferecidos na UDC após um longo período de avaliações, visitas institucionais e negociações. “Visitamos a UDC para verificar a instituição, como funciona e as suas estruturas. Percebemos que estávamos diante de uma instituição bastante séria e que prima pela qualidade do ensino, que busca cada vez mais investir na pesquisa e na formação do seu corpo docente. Por isso, consolidamos essa parceria, que é exclusiva em todo o país, pelos próximos dois anos”, conta o Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Doutor Benedito Guimarães Aguiar Neto.

“Este é mais um grande momento histórico para a UDC. 80% de nossos professores possuem mestrado ou doutorado, e essa parceria nos leva cada vez mais ao nosso objetivo de capacitar nosso corpo docente e buscar sempre a qualidade de ensino, buscar o que há de melhor. Quero reforçar que a UDC não medirá esforços para acompanhar os estudantes desses programas, para que, iniciem o curso e vão até o final”, declara a Reitora do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas Professora Rosicler Hauagge do Prado. 

A Universidade Presbiteriana Mackenzie é referência internacional pedagógica e científica e conta hoje com mais de 40 mil alunos, além ter uma história centenária de excelência. 

“Reafirmamos o nosso compromisso com a seriedade e com a busca do que há de melhor. A Universidade Mackenzie é um grande exemplo. Estamos aprendendo com essa “grande mestra”. Estamos muito felizes com essa oportunidade, com essa exclusividade em todo o país por dois anos. É ao mesmo tempo uma honra é uma responsabilidade imensa”, comentou o Pró-reitor do Centro Universitário Professor Doutorando Fábio Prado. 

“Na hora em que a UDC amplia e abraça os programas de pós-graduação, também se compromete com pesquisa. Uma boa pós-graduação não pode prescindir da pesquisa. Ao fim dos dois anos de curso, serão mais 29 novos projetos de pesquisa que a cidade irá ganhar”, comentou o Vice-reitor do Centro Universitário, Doutor Acir Amilto do Prado. 

OS CURSOS – Ao todo serão 29 novos mestres ao termino dos dois anos dos programas. São 12 vagas para o mestrado em Administração de Empresas e 17 vagas para o mestrado em Direito Político e Econômico. 

Tudo será igual ao que é oferecido em São Paulo, incluindo as disciplinas, professores e linhas de pesquisa. “Não há qualquer diferença entre o que será oferecido aqui e é oferecido em São Paulo. Os professores que virão de SP ministrar são credenciados pela Capes para atuar no programa. A Capes é muito rígida nesse sentido e não permite substituições sem avaliações. Portanto, quando desenvolvemos uma parceria de mestrado interinstitucional, não significa que iremos utilizar o corpo docente da instituição receptora, apenas a coordenação será local”, explicou o Reitor da Mackenzie. 

“Essa é uma oportunidade única para toda a região. Às vezes, as pessoas não possuem a disponibilidade de viajar até São Paulo e permanecer lá por dois dias, as questões de valores são viáveis, pois não há gastos com viagem, hospedagem e até mesmo a ausência do trabalho”, comentou o Pró-reitor da UDC. 

O mestrado em Direito Político e Econômico exige uma graduação em direito e o mestrado em Administração de Empresas é abrangente e indicado a administradores, economistas, contabilistas entre outros. 

“A vinda desse curso para Foz do Iguaçu é um desafio sensacional, pois, vai contribuir e muito para o desenvolvimento da nossa região. Vai propiciar uma oportunidade muito boa para esses alunos que vão iniciar os cursos, e certamente será um sucesso”, comentou o Coordenador do Mestrado em Administração de Empresas Professor Doutor Luís Fernando Moreira, Doutor em Finanças. 

“Esse curso será ótimo e vai servir para angariar novos conhecimentos aos participantes, principalmente para aqueles que atuam na área docente como professores universitários, a formação de mestre é fundamental esses casos”, declara o Coordenador do mestrado em Direito Político e Econômico, Doutor Luciano Motta. 

Os editais já estão disponíveis no site da UDC, e traz as informações sobre processo de seleção, documentos necessários e provas. O processo deve levar três meses e será feito pela Universidade Mackenzie. As Aulas começam em agosto. 

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz