contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UDC e PUC firmam a parceria de Mestrado em Gestão Urbana Aulas serão ministradas em Foz do Iguaçu; Programa deve começar em agosto de 2015

Aulas serão ministradas em Foz do Iguaçu; Programa deve começar em agosto de 2015


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Várias autoridades de Foz do Iguaçu e de Curitiba estiveram reunidas na sede do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC,) para fazer o lançamento oficial do Mestrado em Gestão Urbana. O curso que deve começar ainda este ano será realizado pela UDC em parceria com a PUC-PR.

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
Várias autoridades estiveram presentes no lançamento do programa de Mestrado 

O programa é indicado para Engenheiros, Arquitetos e Administradores e conta com três linhas de pesquisa: políticas públicas, planejamento e projetos urbanos e regionais e gestão e tecnologias ambientas. “É um sonho realizado, pois, a PUC é uma das referências a nível nacional e até da América do Sul. Apenas três universidades no país tem parceria com ela e nós somos uma destas três. Por isso, é um momento histórico, tanto para nós, quanto para a cidade”, comemorou o Pró-Reitor da UDC Professor Doutorando Fabio Hauagge do Prado.

Além do mestrado, um ciclo de debates sobre questões importantes para o desenvolvimento regional será realizado gratuitamente junto à comunidade. Nos dias 27 e 28 de abril o tema é voltado para engenharia civil e elétrica respectivamente. Em maio nos dias 20 e 21 é a vez de arquitetura e 27 novamente para engenharia civil. No dia 08 de junho o debate acontece para engenheiros mecânicos e 09, para arquitetura.
 

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz
Este é o momento em que o convênio foi assinado entre PUC e UDC

Nesta primeira turma, o curso de 390 horas/aula formará 20 novos mestres em um tempo estimado de dois anos. As aulas serão ministradas em Foz do Iguaçu e os professores da PUC se deslocarão de Curitiba para lecionar na fronteira. “A UDC se mostra extramente séria, extramente comprometida com a qualidade e com a excelência de ensino e temos a certeza que os alunos que serão formados por aqui serão cobrados da mesma maneira neste mestrado interinstitucional”, explicou a Pró-Reitora da PUC-PR Professora Doutora Paula Cristina Trevilatto.

O diretor-geral do lado brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, esteve presente na solenidade e acredita que o convênio só tem a somar com a tríplice fronteira. “Isso é música para os meus ouvidos, colírios para os meus olhos. Foz do Iguaçu está no ponto. E ter um curso que já vem com a chancela da PUC, uma instituição tão reconhecida e com anos experiência é um grande presente, que eu tenho certeza que vai trazer um diferencial para a cidade”.

  
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz