contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UEL suspende estudantes por trote violento


Por:

Publicado em:

Dois alunos do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão, desde segunda-feira (30), cumprindo pena de suspensão de todas as atividades acadêmicas por terem participado de trote violento contra calouros no início de 2009. As portarias com as suspensões foram assinadas pela reitora Nádina Aparecida Moreno, na sexta-feira (27). Um aluno, do 4º ano do curso, cumprirá a suspensão de 15 dias e o outro, do 3º ano, está suspenso por 20 dias.

As punições foram impostas depois de aprofundada investigação realizada em duas instâncias: sindicância e processo administrativo. Nelas, os estudantes acusados foram ouvidos e tiveram amplo direito de defesa e recursos, dentro dos prazos legais. Os nomes dos alunos punidos não foram divulgados pela UEL.  Segundo a entidade, “é desnecessário este tipo de exposição pública”.

No entanto, a reitora e a coordenadora do colegiado do curso de Agronomia, professora Débora Santiago, concordam que a falta cometida pelos dois estudantes foi grave e que a punição foi necessária. As sanções poderiam variar de uma simples advertência até a expulsão da Universidade. “Esta punição, necessária e justa, tem a função de deixar claro que a UEL não tolera trote violento; e que este tipo de atividade não fica impune aqui. Que ela sirva de exemplo aos nossos alunos para as futuras recepções a calouros”, afirma a reitora.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz