contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Última rodada da primeira fase do Amador acontece no dia 2 de novembro Segundo turno das eleições para presidente foi o motivo para o adiamento da rodada

Segundo turno das eleições para presidente foi o motivo para o adiamento da rodada


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

Devido ao segundo turno das eleições para presidente, não haverá rodada do Campeonato Amador da 1ª Divisão de Foz do Iguaçu no domingo (26). Em reunião realizada na noite da última terça-feira (21), na sede da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF), clubes, LIF e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz tentavam chegar a um consenso, em realizar ou não a última rodada da primeira fase neste final de semana.

Foto: Assessoria
Reunião aconteceu na última terça-feira (21) na sede da Liga

O debate se fez necessário, devido ao limite de datas possíveis já usadas no calendário do futebol da cidade em 2014. A decisão de cancelar a rodada de domingo veio através do argumento levantado pelo coordenador de futebol da SMEL, Leandro Augusto Baptista, representando o secretário Anderson Andrade. “No dia de eleições, há uma lei federal, que todo o contingente de segurança deve estar voltado exclusivamente para o pleito eleitoral e seria um risco muito grande realizar as partidas de futebol, sem a presença de algum membro da Guarda Municipal ou Polícia Militar no campo de jogo”, argumentou Baptista.

Desta forma, todos os representantes dos clubes que participaram da reunião, bem como a diretoria da LIF, concordaram em transferir a rodada para o dia 2 de novembro. Nas fases eliminatórias, não está descartada a hipótese de jogos noturnos serem realizados no meio de semana, em estádios que possuam iluminação. Tudo para que a grande final possa ocorrer no dia 7 de dezembro.

A 11ª e última rodada da primeira fase vai definir os últimos classificados para as quartas de final e também o segundo time rebaixado para a 2ª Divisão de 2015. O União Copo Gelado foi o primeiro time rebaixado. Aparecidinha, Vila C, Jardim São Paulo, Baterias Pilar, Três Lagoas e Canarinho já estão classificados para a segunda fase. Já Vila Miranda, CRG-14, São Francisco e Portuguesa brigam por uma vaga entre os oito primeiros e também tentam escapar do rebaixamento. O Vila Paraguaia briga para não cair e tem remotas chances de classificação.

1ª rodada 1ª fase (02/11)

Vila Paraguaia x Vila C – Guairacá
Canarinho x São Franscisco – Estádio do ABC
União Copo Gelado x Aparecidinha – Iguaçu
Vila Miranda x Portuguesa – Três Lagoas
Baterias Pilar x Três Lagoas – Parque Presidente
Jardim São Paulo x CRG-14 – Jardim São Paulo

Classificação (após 10 rodadas)

1º Aparecidinha…19 pontos
2º Vila C…19
3º Jardim São Paulo…17
4º Baterias Pilar…16
5º Três Lagoas…15
6º Canarinho…15
7º Vila Miranda…12
8º CRG-14…12
9º São Francisco…11
10º Portuguesa…11
11º Vila Paraguaia…10
12º União Copo Gelado…7 (rebaixado)

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz