contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Ultramaratonista corre BR 277 cobrando duplicação de trecho Corrida que foi adiada nas semanas passadas ocorreu normalmente neste fim de semana

Corrida que foi adiada nas semanas passadas ocorreu normalmente neste fim de semana


Por:

Publicado em:

Foto: Clickfoz – Augusto Conter
Robson esteve na redação do Clickfoz para a entrevista

Na sexta-feira (3) e no sábado (4), o ultramaratonista Robson Douglas, 33 anos, correu os 144 quilômetros de distancia que separam Foz do Iguaçu a Cascavel, pela BR-277. A façanha foi em prol da duplicação do trecho de 85 quilômetros entre Medianeira e Cascavel.

O desafio faz parte do movimento “Duplicação pela Vida”. À distância percorrida é equivalente a quase quatro maratonas e foi dividida em dois dias. No primeiro, Robson saiu de Foz do Iguaçu 9h40 e chegou em Medianeira às 17h10 para encontrar com militantes do movimento e receber uma menção de aplauso da Câmera de vereadores de Cascavel.

No dia seguinte, sábado (4), Robson saiu às 8h e encontrou muitas dificuldades no trajeto. “Quando tem terceira pista não tem acostamento, que era por onde o carro de apoio trafegava. Ai minha alimentação não pode ocorrer a cada 20 minutos, como deveria”, explica o atleta que recebeu ajuda de uma equipe de médicos e nutricionista que o acompanhavam em uma van na maior parte do caminho.

Para Robson, o exercício valeu à pena. “Durante o trajeto teve pessoas que perderam a família na estrada e vinham me oferecer frutas. Eles eram solidários, buzinavam, passavam bem devagar para me cumprimentar. Por conta disso eu quase não senti cansaço”, disse o maratonista. A corrida era pra ter ocorrido já no dia 27 de Agosto, mas foi remanejada por preferência da organização. A chegada em Cascavel foi às 18h40.

Foto: Marcos Labanca
Robson Douglas ainda no trecho Foz do Iguaçu/Medianeira da BR-277

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Na segunda-feira (6), Robson andava bem devagar para se recuperar do esforço. O atleta está satisfeito do resultado, mas afirma que muitos duvidam que a atividade tenha retorno concreto “Vi nos olhos das pessoas que acompanharam minha trajetória um pouco de falta de esperança no que eu fazia. Como se dissessem: ‘você esta correndo o dia inteiro, não faça isso. Nunca deram atenção pra gente e não é agora que vão dar’, mas eu discordo”, afirma o corredor que disse que a corrida serve, sim, para que pessoas que não estavam envolvidas olhem para a causa e aquelas que não davam importância dêem uma segunda olhada com mais atenção, concluiu. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz