contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Um dos maiores templos islâmicos do Brasil em Foz do Iguaçu será atração turística A proposta é profissionalizar o atendimento e transformar o local em mais um atrativo

A proposta é profissionalizar o atendimento e transformar o local em mais um atrativo


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A mesquita Omar Ibn Al-Khattab, um dos maiores templos islâmicos do Brasil, será incluída no circuito turístico de Foz do Iguaçu. O monumento já é visitado diariamente por dezenas de pessoas interessadas em conhecer um pouco da história, da religião e da arquitetura islãmicas, mas a proposta é profissionalizar o atendimento e transformar o local em mais um atrativo do município.

O anúncio foi feito na quarta-feira (28), em Itaipu, durante reunião de representantes da comunidade árabe com o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, além do assistente do DGB Joel de Lima e do superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla. Para mais detalhes, clique em Leia Mais.

No dia 9 de agosto, na própria mesquita, será iniciada a construção de um centro de recepção de visitantes e o material de divulgação será apresentado. Piolla também disse que já está reservado um espaço no site www.fozdoiguacudestinodomundo.com.br.

Foto: Daniele Rodrigues /Clickfoz
Os questionários mostraram que 60% dos visitantes da mesquita são formados por famílias. A maioria foi indicada por amigos, familiares ou curiosidade. Desses, 85% estavam no local pela primeira vez

O interesse em incluir o templo no roteiro dos guias da cidade surgiu em dezembro, depois que Samek e Joel de Lima visitaram a mesquita. Segundo Samek,  “a construção é linda e deve ser conhecida pelo maior número de pessoas possível”.

O sheik Mohsin Alhassani agradeceu o apoio da empresa. “Nosso objetivo é colaborar com o desenvolvimento social, turístico e cultural da cidade. E conseguiremos isso com a ajuda de Itaipu”.

Joel de Lima lembrou que o primeiro passo para incluir a mesquita foi verificar o interesse dos turistas e avaliar as condições do local para a receptividade. Uma equipe da Fundação Parque Tecnológico Itaipu realizou uma pesquisa de opinião entre os visitantes, guias de turismo e estudantes para saber os pontos fracos e fortes do atrativo.
   
Mesquita em Foz do Iguaçu
– Inaugurada no dia 20 de março de 1983, conta com área construída de 1.248 m2 e possui uma sala oval de 580 m2 para orações, orientada para Meca, para onde os muçulmanos se direcionam durante as cinco orações diárias.
    
Antes de entrar no espaço sagrado, é preciso respeitar alguns procedimentos, como deixar os sapatos na entrada do templo e entrar descalços no salão oval. O ambiente não possui altares e imagem.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz