contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Um em cada quatro alunos das escolas estaduais de Foz do Iguaçu está acima do peso Dados alarmantes foram divulgados na 2ª Pesquisa de Monitoramento Nutricional.

Dados alarmantes foram divulgados na 2ª Pesquisa de Monitoramento Nutricional.


Por:

Publicado em:

 

Por meio de dados da 2ª Pesquisa de Monitoramento Nutricional, divulgada recentemente pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), foi constatada uma preocupante realidade do número de estudantes que estão abaixou ou acima do peso nas escolas estaduais de todo o Paraná. Em Foz do Iguaçu, a taxa de alunos acima do peso em relação ao ano anterior aumentou de 23,3% para 25,8%.

O número de estudantes iguaçuenses com o peso considerado normal – de acordo com o Índice de Massa Corporal (IMC) – teve uma ligeira queda, de 71,9% para 71,4%; enquanto que nas demais faixas houve aumento: magreza, de 2,5% para 2,6%; sobrepeso, de 16,6% para 17,4%; e o número de obesos aumentou de 7,3% para 8,4%.

 
O resultado de Foz foi pior que a média de estudantes estadual de estudantes fora do peso ideal, que teve um aumento de 24,9% para 25,4%. Quase 1 milhão de estudantes de todo o Paraná participaram da pesquisa, pertencentes a 32 núcleos regionais de educação.

A partir destes indicadores a Secretaria Estadual de Educação, através da Coordenação Estadual da Alimentação e Nutrição Escolar, irá desenvolver ações pautadas nestes resultados, com vistas à prevenção de doenças e a promoção de uma alimentação mais saudável. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz