contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Um espetáculo do outro mundo no Parque Nacional do Iguaçu Fotógrafos de Foz capturam imagens noturnas dentro da área de conservação

Fotógrafos de Foz capturam imagens noturnas dentro da área de conservação


Por: Leca

Publicado em:

Foto das Cataratas, você já viu várias (e são sempre lindas, eu sei). E também já deve ter visto imagens das nossas maravilhas com a luz da lua (Luau das Cataratas). Mas e se eu te disser que três fotógrafos (amadores) conseguiram achar mais um espetáculo no Parque, você acreditaria? E já aviso: é uma beleza "de outro mundo".

Duvida? Então, olha só:

 
Foto: Jacson Querubin
Não falei?

Nilton Quoirin, Jacson Querubin e Rodrigo Martins partiram para uma aventura fotográfica na última sexta-feira, 25, das 17h30 até a meia noite. Claro, não perderam a oportunidade de registrar as quedas, mas a experiência de verdade foi com a máquina apontada para cima e mostrar como o céu no Parque Nacional do Iguaçu faz parte do pacote de "Maravilha da Natureza".
 

"A ideia surgiu da vontade de fazer fotos diferentes das cataratas, pegando desde o entardecer até o amanhecer. Escolhemos uma noite com lua nova e tempo bom para aproveitar a oportunidade e captar as estrelas", explica Quoirin. "Mesmo com os avanços nas câmeras digitais, este tipo de fotografia só é possível em locais com baixa poluição luminosa, como no Parque Nacional do Iguaçu".

Foto: Nilton Quoirin
Jacson sendo modelo na foto de Nilton: Céu e reflexo

 

Mas, como você deve imaginar, ficar a noite no Parque dá um pequeno frio na barriga. "Tinha medo de que fosse aparecer uma onça de repente", lembra Nilton. Sem contar que o celular quase ficou na escuridão. "Ele caiu na grama enquanto eu estava fazendo uma foto e só percebi um tempo depois. Como estava muito escuro, demorei bastante para encontrá-lo."
 
Mas, voltando às fotos daquela noite, o resultado foi tão bom (e tem como dizer que não?) que deixou gostinho de quero mais. O trio pretende repetir a experiência (que precisou da autorização do ICMBio em nome do Foto Clube Cataratas do Iguaçu) em breve. "Estar em um lugar escuro nos permite observar o céu como ele realmente é, o que é cada vez mais difícil nos ambientes urbanos".

Foto: Rodrigo Martins
Parque Nacional do Iguaçu e a imensidão de estrelas na qual se abriga todas as noites

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz