contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Um filme em 48h? Começa na sexta-feira, 27, a maratona cinematográfica do Curta Iguassu Até domingo a região será cenário para a produção de curtas-metragens

Até domingo a região será cenário para a produção de curtas-metragens


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Mais de 200 profissionais vindos de várias partes do Brasil, Argentina, Paraguai entre outros Países, se inscreveram para participar da maratona cinematográfica do Festival Curta Iguassu.

Ao todo serão 35 equipes que terão 48 horas para produzir um curta-metragem com temas pré-definidos que serão conhecidos na sexta-feira, 27, na largada da maratona que irá acontecer na Praça da Marinha  – em frente ao antigo Hotel Cassino, atual sede do Senac.

O evento começará às 10 horas da manhã e assim que todas as equipes receberem seus temas, será dada oficialmente à largada para as produções independentes.

Os inscritos enviarão representantes para participar do sorteio dos temas.

Competição – As equipes receberão os temas e estarão livres para criar. Importante ressaltar que não é exigida apenas qualidade técnica, mas também, conteúdo. Os filmes serão avaliados por uma equipe de jurados. Serão dois dias de muito trabalho para as equipes. Entre o roteiro, as gravações e a edição, muitas belezas serão descobertas e documentadas pelos cineastas. A equipe inscrita deverá produzir desde roteiro, produção, filmagens e montagem integralmente do curta-metragem e efetuar a entrega completa do material 48 horas depois da largada, ou seja até no máximo ás 11 horas de domingo (29).

Exibição dos Curtas e a divulgação dos Premiados – A exibição final e também a divulgação oficial dos ganhadores acontecerá no “Sandia Party Bar”. O evento terá início às 20h. O ingresso para o público em geral é um brinquedo que será destinado à instituições de proteção à criança.

O Festival – Começou no último sábado o maior evento cinematográfico da região. O CURTA IGUASSU FAST FORWARD BRASIL é um festival amador, sem fins comerciais, que além da maratona cinematográfica contou com “Oficinas” ministrados por experientes profissionais. Este ano uma das novidades foi a interação com a população local com a exibição de filmes em várias partes da cidade como o filme “Elena”. Além de intervenções culturais com artistas realizando atividades em toda a Região Trinacional do Iguassu.

Já o ponto alto do Festival, que é a maratona cinematográfica, recebeu um público recorde de inscritos, a iniciativa é inspirada no conceito desenvolvido originalmente em Chicago, a partir de onde se propagou por diversos países. O formato adotado espelha-se especialmente no Fast Forward Portugal, realizado desde 2006 na cidade de Braga, organizado e promovido pela cooperativa cultural Velha-a-Branca.
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz