Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Um giro nos esportes


Por:

Publicado em:

Após a seleção masculina de vôlei conquistar pela nona vez a liga mundial, é a vez das meninas do vôlei buscarem o Grand Prix. Essa competição é considerada a versão feminina da Liga mundial e teve sua primeira realização no ano de 1993.

O Grand prix de 2010 começou no dia 6 de agosto e será disputado entre 12 seleções. Na primeira fase as 12 equipes disputam nove partidas, em três semanas, dividas em grupos de quatro equipes cada. As cinco equipes mais bem colocadas na classificação geral garantem-se na fase final que acontecerá em Ningbo (China) de 25 a 29 de agosto. Por sediar a fase final, a China já tem sua vaga garantida, totalizando assim seis equipes classificadas. Até o momento, a nossa seleção jogou três partidas, vencendo dois jogos e perdendo para a Itália em um jogo que teve como destaque os erros da nossa seleção.

Foto: FIVB
Seleção brasileira tenta garantir vaga na fase final do Grand Prix, na China

Além do Grand Prix que vai ocorrer ao longo do mês, outra importante competição que iniciará no dia 28 de Agosto é o Mundial de Basquete. Esse campeonato, realizado a cada quatro anos, é organizado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e reúne as principais seleções de basquete. Em virtude dos últimos fracassos da seleção e da ausência nos últimos campeonatos mundiais, a seleção encontra-se em um período de renovação. A chegada do novo técnico argentino Rúben Magnano, que assinou contrato com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) até 2012, foi um importante passo para a continuação desse processo. No dia 8 de agosto o Brasil derrotou a seleção de Angola por 89 a 59, pelo torneio amistoso Super 4 de basquete masculino, realizado em Brasília e conquistou o título da competição. Agora, a equipe está em Nova Iorque, onde enfrenta as seleções da China e Porto Rico em partidas amistosas. Depois, segue para Espanha e França, antes de chegar na Turquia, onde acontece o Mundial.

Além dessas duas competições que estão ocorrendo, são frequentes as competições de diferentes equipes Brasileiras, entretanto esses esportes não são bem explorados e difundidos pela mídia no território nacional em função do pequeno retorno financeiro, popularidade baixa do esporte, entre outros. Como exemplo, podemos citar a falta de informação em relação aos amistosos que a seleção feminina de basquete vem realizando, o futebol de areia que venceu um torneio amistoso recentemente, natação, etc… 

Assim, encerro a coluna de hoje chamando a sua atenção para os diferentes eventos e modalidades que o Brasil participa além das comumente faladas. Sabendo que, daqui a alguns anos vamos sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, é importante estarmos atentos as novas caras do Brasil que nos representarão nesses eventos, além de criarmos cultura esportiva. 

Ótima semana a todos e até a próxima.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz