contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unifoz firma acordo de cooperação internacional Parceria com Universidade Portucalense, de Portugal, vai qualificar docentes e formar novos especialistas em Direito

Parceria com Universidade Portucalense, de Portugal, vai qualificar docentes e formar novos especialistas em Direito


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Como estratégica para internacionalizar a marca e qualificar o ensino superior, a Unifoz (Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu) firmou Acordo Geral de Cooperação com a Universidade Portucalense Infante D. Henrique Cooperativa de Ensino Superior (UPT), de Portugal.

Em acordo à legislação vigente nos dois países e as normas de direito internacional, a parceria pretende estabelecer relações recíprocas no âmbito acadêmico, científico e cultural. O objetivo é elevar a qualidade do processo docente educativo, a formação de especialistas altamente qualificados e o trabalho técnico-científico.

Internacionalização – “A parceria com a Universidade Portucalense reflete os anseios para internacionalizarmos a Unifoz, melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido e formarmos novos especialistas de alto nível profissional e educacional”, disse Luiz Francisco Marchioratto, Diretor- Acadêmico da Unifoz.  

Marchioratto destacou ainda o trabalho do professor Dr. Fábio Veiga, Coordenador de Relações Institucionais. “O professor Fábio (Veiga) foi fundamental para firmarmos esta importante parceria ao participar de reuniões estratégicas e estreitar o diálogo durante todo o período de negociação com a direção da Universidade Portucalense”. 

Cooperação – As ações de cooperação entre as duas instituições de ensino deverão incluir a formação e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores, programas, cursos, seminários, conferências, oficinas e outros, publicações e assessoria mútua. 

Constam ainda no acordo a mobilidade de professores, pesquisadores, estudantes e pessoal técnico-científico, contratação de professores, intercâmbio de informação, estudos e pesquisa, entre outras ações de suporte que primem pelo desenvolvimento educacional. 

“O acordo prevê um intercâmbio mútuo, amparo técnico e legal entre ambas as instituições, com a proposta de fortalecer o ensino e formar profissionais altamente qualificados”, frisou a Coordenadora do Curso de Direito, Fabiana Irala. 

Contrato – Todos os programas de trabalho ou ações específicas serão definidos em acordos coordenados, em conjunto, por representantes da Unifoz e da Universidade Portucalense. O acordo terá duração de cinco anos. Será, automaticamente, renovado, por igual período, de acordo com o interesse das duas faculdades. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz