Previous slide
Next slide

Unila abre 1.297 vagas para transferência e aproveitamento de diploma

Previous slide
Next slide

unila-fachada
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está recebendo inscrições para as modalidades Transferência e Aproveitamento de Diploma, processo regulamentado pelo Edital 128/2016 e seus anexos. As aulas para os aprovados têm início em 2017. As inscrições para as duas modalidades já estão abertas e seguem até o dia 21 de novembro, por meio do Portal Inscreva (inscreva.unila.edu.br). São 1.297 vagas distribuídas em 28 cursos de graduação.

A modalidade transferência é destinada ao estudante que está matriculado em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, e que deseja migrar para um curso de mesma natureza na Unila. A modalidade aproveitamento de diploma é voltada a quem já possui graduação e quer fazer outro curso superior.

Os candidatos a vagas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Energia, Engenharia Física, Medicina e Música deverão realizar provas específicas. Todas as informações sobre as avaliações específicas, critérios de análise de cada curso e a documentação necessária para inscrição estão disponíveis no edital e seus anexos. Todos os requisitos devem ser cumpridos. O não cumprimento implicará em desclassificação.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação digitalizada. Informações exigidas no edital e que não constem nos documentos expedidos pela instituição de origem podem ser complementadas por declarações certificadas ou por outros documentos.

Estrangeiros

Candidatos de alguns países da América Latina estão dispensados de consularização dos documentos que devem ser apresentados no momento da matrícula. Recentemente, o Brasil tornou-se signatário da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros, que extinguiu a necessidade de legalização de documentos públicos emitidos na Argentina, Chile, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Na prática, isso significa que os estudantes oriundos desses países não precisam autenticar seus documentos nas repartições consulares brasileiras, diminuindo os custos e o número de trâmites para estudar na Instituição. Todos os processos prévios à consularização, solicitados pelo edital, deverão ser realizados.

O resultado final da seleção de transferência externa e de aproveitamento de diploma será publicado no site da Unila, no dia 16 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail prograd.deaca@unila.edu.br.

Previous slide
Next slide