contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila abre, em junho, processo para preencher vagas ociosas Há oportunidades para transferências e aproveitamento de diploma

Há oportunidades para transferências e aproveitamento de diploma


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) divulgará, no dia 2 de junho, o edital com as regras para o processo seletivo que visa o preenchimento de vagas ociosas, por meio da transferência de estudantes de outras instituições de ensino superior. Na mesma seleção, haverá, também, a modalidade aproveitamento de diploma, para pessoas que buscam uma nova formação em curso superior. Os selecionados irão ingressar no segundo semestre de 2015.

Serão ofertadas vagas nos seguintes cursos de graduação: Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana; Biotecnologia; Ciência Política e Sociologia; Ciências Biológicas; Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química; Ciências Econômicas; Cinema e Audiovisual; Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar; Engenharia Civil de Infraestrutura; Engenharia de Energias Renováveis; Engenharia de Materiais; Engenharia Física; Filosofia; Geografia – Licenciatura; Geografia – Território e Sociedade na América Latina; História – Licenciatura; História – América Latina; Letras – Artes e Mediação Cultural; Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras; Matemática; Música; Química; Relações Internacionais e Integração; Saúde Coletiva; e Serviço Social.

A modalidade transferência é destinada ao ingresso de estudante com registro ativo em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, que deseja migrar para curso de mesma natureza na Unila. Já a modalidade aproveitamento de diploma é voltada a quem possui diploma devidamente registrado e tem a intenção de adquirir formação em outro curso superior.

Apesar de o prazo de inscrição abrir apenas no começo de junho, os interessados já podem buscar os documentos necessários para participar do processo seletivo.

“Alguns documentos exigidos podem requerer prazos mais longos para a entrega por parte da instituição de origem. Por isso, os estudantes que desejam disputar as vagas que serão oferecidas pela Unila podem começar a providenciar a documentação desde já”, orienta o assessor da Pró-Reitoria de Graduação, Geraldino Alves Bartozek.

Confira a documentação necessária:

Transferência

– Documento oficial de reconhecimento ou autorização do curso de origem (no caso de graduações recentes);
– Documento comprobatório da forma de ingresso no curso de origem;
– Histórico escolar atualizado;
– Planos de ensino de todas as disciplinas cursadas pelo estudante, com aprovação, na instituição de origem.

Aproveitamento de diploma

– Histórico escolar atualizado;
– Planos de ensino de todas as disciplinas cursadas pelo estudante, com aprovação, na instituição de origem;
– Diploma da Graduação.

Para obter mais informações e tirar dúvidas, escreva para prograd.deaca@unila.edu.br.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz