contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UNILA abre inscrições para aula de Língua Brasileira de Sinais Curso será gratuito e com duração de dois meses

Curso será gratuito e com duração de dois meses


Por: Leca

Publicado em:

O curso irá trabalhar tanto a teoria – história da Libras, cultura dos surdos e alteridade – como a parte prática, comunicação básica, por meio de sinais, alfabeto e cumprimentosEstão abertas as inscrições para o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que será ministrado pela estudante de Ciências Econômicas da UNILA, Leila Yatim. A iniciativa é voltada à comunidade da Universidade e de Foz do Iguaçu.

Os interessados devem enviar e-mail para libras.probiec@gmail.com, com a ficha de inscrição preenchida, até 15 de maio – um dia antes do início do curso, que terá duração de dois meses. A turma será formada por até 20 alunos. As aulas são gratuitas e vão acontecer às quintas-feiras, das 19h às 20h30, no prédio da UNILA Centro (Alameda Rui Ferreira, 164).

Foto: Unila
O curso de libras tem a supervisão da professora de Espanhol Rejane Bueno (esq.) e a tutoria da acadêmica de Ciências Econômicas, Leila Yatim,

 

“O curso tem objetivos de esclarecer sobre a cultura dos surdos e difundir a Língua Brasileira de Sinais. As aulas irão abordar, na teoria, a dimensão histórica da língua, além de questões como inclusão educacional e alteriO curso de libras tem a supervisão da professora de Espanhol Rejane Bueno (esq.) e a tutoria da acadêmica de Ciências Econômicas, Leila Yatim,dade. E, na parte prática, elementos básicos para a comunicação – cumprimentos, alfabeto e sinais”, explica a acadêmica e tutora Leila Yatim.
 

O projeto está inserido no Programa de Desenvolvimento Institucional e Envolvimento Comunitário (PROBIEC) e conta com o apoio do Programa Integração pela Igualdade e Acessibilidade.“ É importante que a nossa Universidade, que tem na base de sua concepção o bilinguismo e a interdisciplinaridade, comece a pensar também em outras línguas como a Libras para trabalhar a integração”, diz Rejane Bueno, professora de Espanhol da UNILA e supervisora do projeto.
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz