contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UNILA abre inscrições para Cursinho Ingressa Prazo para inscrição é até o dia 28 de fevereiro; resultado será divulgado em 6 de março

Prazo para inscrição é até o dia 28 de fevereiro; resultado será divulgado em 6 de março


Por: Leca

Publicado em:

 

Estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo do Cursinho Ingressa. Iniciado em 2011 como projeto de extensão, hoje a iniciativa é um Programa Institucional da UNILA. O Cursinho tem como objetivo oferecer, a alunos de escolas públicas, aulas gratuitas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A tutoria é de discentes da Universidade – bolsistas e voluntários. 
 
Os interessados devem fazer as inscrições por meio do link http://cursinhoingress4.wix.com/cci2013 . A prova do processo seletivo será realizada no dia 2 de março, das 8h às 12h, no prédio da UNILA Centro (Alameda Rui Ferreira, 164), local onde também serão oferecidas as aulas do Cursinho, no período noturno e aos sábados pela manhã. No total serão disponibilizadas 80 vagas. O resultado sai no dia 6 de março.
 
“Este ano teremos uma mudança, com adoção de cota étnico-racial, destinando 20 vagas para este fim”, diz a coordenadora do Programa e professora de Antropologia da UNILA, Danielle Araújo. Isto significa que 25% das vagas entram na cota para negros e pessoas oriundas de comunidades indígenas e quilombolas.
 
Outra novidade para este ano será a inclusão da disciplina Técnicas de Escrita, Comunicação e Atualidades, na qual serão trabalhadas questões da América Latina, tema que também vai estar presente em outras disciplinas. “Isso vem da necessidade de começar um debate sobre a importância de se trabalhar a integração latino-americana desde o ensino médio”, explica o coordenador administrativo do Cursinho e aluno de Relações Internacionais, Jóhidson Ferraz.
Debate sobre educação
 
Uma atividade que terá continuidade no Programa é o Grupo de Estudo Paulo Freire, com encontros quinzenais e participação dos tutores do Cursinho. O espaço é aberto aos interessados em discutir temas como prática de ensino, interdisciplinaridade e educação em geral. Isso tendo como norte as ideias de Paulo Freire. “Além da aproximação com estes assuntos, o Grupo tem como objetivo a capacitação para a sala de aula, aliando a teoria à prática”, explica Jóhidson Ferraz.
 
Aprovações – O Cursinho Ingressa comemorou ano passado o alto índice de aprovação dos estudantes. A estimativa foi de 80% dos alunos aprovados em universidades particulares – por meio do ProUni- e também em universidades públicas, como Unioeste, UFRGS, UFPEL, UFSCAR, UFPR e UTFPR.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz