contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila abre inscrições para curso gratuito de espanhol Aulas começam no dia 30 de agosto e seguem até 29 de novembro

Aulas começam no dia 30 de agosto e seguem até 29 de novembro


Por: Leca

Publicado em:

 

Estão abertas, até o dia 17 de agosto, as inscrições para novas turmas do curso de extensão “Español en la Triple Frontera”, nível inicial, que será desenvolvido pela terceira vez na UNILA. As aulas serão aos sábados, das 10h às 12h, nas instalações da UNILA Centro, localizada na Alameda Rui Ferreira, 164. O curso será realizado de 30 de agosto a 29 de novembro e terá carga horária de 30 horas. A matrícula deve ser feita a partir de cadastro na página de inscrição. São 50 vagas abertas a toda a comunidade.

Foto: Divulgação
Aulas serão aos sábados, das 10 às 12 horas, a partir de 30 de agosto

 

O curso faz parte do projeto de extensão de mesmo nome e tem como principais objetivos a oferta do idioma espanhol à comunidade e a coleta de dados sobre a fala no idioma na Região Trinacional, visando organizar um banco de dados disponível online. "É uma ótima oportunidade para os moradores de Foz do Iguaçu e redondezas entrarem em contato com a língua de nossos vizinhos e conhecer um pouco mais sobre as variedades do espanhol e cultura dos países latino-americanos", disse a coordenadora do projeto, Natalia Figueiredo, que é professora de Língua Espanhola. A equipe, também é composta por dois estudantes que são bolsistas do projeto: Alejandro Gil Mondavi, do curso de Antropologia, e Paula Guerra, do curso de Engenharia Civil de Infraestrutura.
 
Quanto à coleta de dados, são feitas entrevistas com alguns estudantes da universidade (a princípio de Misiones e região de Ciudad del Este) e os dados gravados são comparados no que diz respeito à entoação. "A importância desse banco de dados é que seria uma ferramenta a mais a ser utilizada em sala de aula e para que possamos verificar semelhanças e diferenças entre os diversos acentos do espanhol", explica Natalia.
 
O grupo mantém um site e um grupo no Facebook para compartilhamento de informações e curiosidades. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail espanol.intercultural@unila.edu.br.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz