contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Unila abre inscrições para cursos de extensão gratuitos em diversas áreas Há cursos nas áreas de música, história, audiovisual e tema de artigos acadêmicos

Há cursos nas áreas de música, história, audiovisual e tema de artigos acadêmicos


Por: Assessoria

Publicado em:

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está com inscrições abertas para cursos de extensão nas áreas de música, história, audiovisual e, ainda, com o tema de artigos acadêmicos. Os interessados devem inscrever-se por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (goo.gl/HmI9yb). As inscrições e a participação nos cursos são gratuitas.

Na área de Música estão abertas, até o dia 25 de julho, inscrições para o curso preparatório de Canto, voltado prioritariamente para estudantes do Ensino Médio. O projeto propõe aulas de teoria musical e de canto – individuais ou em grupo – ministradas por acadêmicos de Música da Unila. O curso terá duas horas de aulas semanais, que serão realizadas aos sábados

Outro curso ofertado é “Lógica e metodologia para produção de artigos acadêmicos”, que propõe aulas sobre redação de textos acadêmicos voltados aos membros da Universidade, aos candidatos a ingressar no ensino superior e a outros interessados. O curso é dividido em seis minicursos distribuídos ao longo do ano, sendo cada um deles uma edição independente, com os mesmos conteúdos. Serão tratados três aspectos: elementos de lógica, técnicas de redação e normas de formatação.

Na área de História, estão abertas inscrições para o curso “Ensinar História: teoria e prática”, voltado para estudantes do curso de licenciatura em História, além de professores – que preferencialmente atuem na área – de instituições de ensino da Região Trinacional. Trata-se de um curso de aperfeiçoamento, com carga horária de 180 horas, com conteúdos nos campos da Pedagogia e do ensino nas áreas indígena, de História da África, Cultura Afro-Brasileira, América Latina, além de História e diversidade.

Audiovisual

Com a temática do Audiovisual, estão sendo ofertados três cursos. Um deles é “Ciclo de diálogos sobre imagem, estética e política”, cuja proposta é, a partir de diferentes perspectivas disciplinares, estimular a reflexão crítica sobre os mais diversos regimes de produção e circulação de imagens.

Outro curso é “Núcleo de estudo e formação em funções de apoio à direção de arte audiovisual”, com a proposta de criar um canal de diálogo e de troca de saberes com a comunidade, a partir da criação de um núcleo de abordagens teórico-práticas da direção de arte audiovisual. O projeto tem como público-alvo externo produtores culturais da região, em especial aqueles ligados às artes cênicas e audiovisuais.

Também estão abertas as inscrições para o projeto “Descobrindo-se: o audiovisual como instrumentos de diálogo”, cuja programação envolve, entre outros, oficina de cinema e atuação e produção de curtas-metragens. O curso é voltado a estudantes, professores e servidores de colégios estaduais de Foz do Iguaçu, e as inscrições vão até o dia 14 de julho.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz