contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila abre inscrições para especialização em Alimentos, Nutrição e Saúde Pós-graduação é voltada para professores do ensino fundamental

Pós-graduação é voltada para professores do ensino fundamental


Por: Leca

Publicado em:

 
Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Alimentos, Nutrição e Saúde para o Ensino de Ciências. Os interessados devem inscrever-se até o dia 9 de janeiro, por este endereço eletrônico. No total, serão disponibilizadas 50 vagas, voltadas para professores do 4º e 5º ano do ensino fundamental, da rede pública de Foz do Iguaçu. As aulas são presenciais e acontecem no período entre 13 de fevereiro de 2015 a 30 de março de 2016, às sextas – no período da noite – e aos sábados – nos turnos matutino e vespertino -, com intervalos aproximados de 15 dias.
 
A especialização busca capacitar professores para desenvolver o ensino de temas de alimentação e nutrição, bem como propor estratégias de promoção da alimentação saudável. Além disso, tem como objetivo ampliar o conhecimento acerca do desenvolvimento e do crescimento na infância e adolescência, relacionados às necessidades nutricionais dos estudantes e, ainda, fornecer subsídios metodológicos, para dinâmicas ludopedagógicas na abordagem da educação alimentar.
 
O curso também busca ofertar aos professores elementos para elaboração de aulas e de conteúdos didáticos que problematizem, com os estudantes, aspectos culturais, sociais e biológicos da alimentação, nutrição e saúde, para que os alunos possam desenvolver capacidade crítica de seu comportamento alimentar. A especialização, dividida em cinco eixos temáticos, tem carga horária total de 360 horas. As aulas serão ministradas por professores da UNILA e docentes de outras universidades.
 
Processo seletivo
 
Os candidatos serão selecionados obedecendo a ordem de inscrição, que deverá ser feita online, no site da UNILA. Será dada prioridade aos candidatos que comprovarem atuação nos 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede pública de Foz do Iguaçu. As vagas eventualmente não preenchidas poderão ser destinadas a professores do 6º, 7º e 8º anos. A divulgação do resultado sai no dia 13 de janeiro. A matrícula da primeira chamada deve ser feita entre os dias 19 e 23 de janeiro.
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz