contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila abre inscrições para Jornadas Internacionais de Problemas Latino-Americanos Evento, marcado para novembro, acontece pela primeira vez no Brasil

Evento, marcado para novembro, acontece pela primeira vez no Brasil


Por: Leca

Publicado em:

 
Organizada por UNILA e Unioeste, as Jornadas Internacionais de Problemas Latino-Americanos serão realizadas pela primeira vez no Brasil, de 27 a 29 de novembro. Serão 40 simpósios temáticos, além de mesas-redondas e conferências que discutem as interfaces diversas entre os movimentos sociais e a integração latino-americana. Cerca de 600 trabalhos estão inscritos. As atividades serão realizadas no campus da Unioeste e na Uniamérica, em Foz do Iguaçu.
 
A inscrição de ouvintes está aberta e deve ser feita a partir do preenchimento de formulário disponível neste link. Ensalamento, horário dos simpósios e outras informações serão divulgados após o dia 15 de outubro, quando se encerra o prazo para o envio dos textos completos. Outras informações sobre o evento podem ser encontradas em jornadaslatinoamericanas.blogspot.com.br.
 
"A proposta do evento é debater e construir o pensamento latino-americano desde e para a América Latina. A Universidade fica, por vezes, muito isolada das comunidades, por isso, estes espaços de diálogo, entre as instituições de ensino e os movimentos sociais, são fundamentais para que ambos compartilhem experiências e perspectivas sobre os principais problemas da sociedade", disse o professor Paulo Renato da Silva, do curso de História a UNILA, e um dos organizadores locais.
 
Programação
 
A conferência de abertura será no dia 27 de novembro, à noite, no Auditório da Uniamérica, com o professor Alfredo Falero, da Universidad de la República, do Uruguai. Falero deverá falar sobre movimentos sociais e a integração da América Latina – tema principal do evento. Os simpósios temáticos acontecerão pela manhã e tarde, nos dias 28 e 29. As mesas acontecerão simultaneamente, na noite do dia 28.
 
No último dia (29), além dos simpósios temáticos, haverá uma mesa-redonda com Fabrício Pereira da Silva (Universidade Federal Fluminense), Fernando José Martins (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e Ximena Cabral (Universidad Nacional de Córdoba). Já a professora Maria da Glória Gohn (Universidade Estadual de Campinas) realizará a conferência de encerramento.
 
Outras informações e dúvidas: jornadaslatinoamericanas2014@gmail.com.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz