contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila abre inscrições para Mestrado em Estudos Latino-Americanos Previsão é de que as aulas comecem em março; ficha de inscrição já está disponível

Previsão é de que as aulas comecem em março; ficha de inscrição já está disponível


Por: Leca

Publicado em:

As inscrições para o primeiro programa de mestrado da UNILA, o mestrado interdisciplinar em estudos latino-americanos, já estão abertas e seguem até o dia 26 de novembro. Para o curso, oferecido dentro do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos, há 10 vagas gratuitas voltadas, preferencialmente, a candidatos latino-americanos graduados na área de Ciências Humanas e Sociais, Linguística, Letras e Artes. O curso terá início em março de 2014. O ingresso no programa não implica em direito a recebimento de bolsas de estudos. O edital que disciplina o processo seletivo pode ser conferido aqui.

As inscrições serão realizadas unicamente por via eletrônica, com envio de documentação, em português ou espanhol, ao email secretaria.iela@unila.edu.br. Em caso do candidato não receber, no prazo de dois dias úteis, uma mensagem de confirmação da inscrição, recomenda-se que entre em contato com a coordenação do curso, por meio do email ppg.iela@unila.edu.br.

Em arquivo único e no formato PDF, deve ser anexada a seguinte documentação:
a) ficha de inscrição (disponível aqui);
b) projeto de pesquisa (para mais informações, consulte o edital ou o site);
c) Currículo Lattes (candidato brasileiro) ou formato similar (candidato estrangeiro);
d) Diploma e Histórico escolar de graduação;
e) Documento de identidade válido no país de residência ou passaporte;
f) Comprovante eleitoral (para brasileiros) e de alistamento militar (para brasileiros do sexo masculino);
g) Uma fotografia de identidade recente.
 
Fases – O processo seletivo conta com duas fases. Na primeira, eliminatória e classificatória, serão analisados o projeto, curriculum vitae e histórico escolar. Serão selecionados 10 candidatos para cada uma das duas linha de pesquisa. Na segunda, igualmente eliminatória e classificatória, será realizada entrevista a distância com os classificados, que consistirá na discussão do projeto e sobre textos específicos e referenciados no edital. A lista das inscrições homologadas será divulgada no dia 02 de dezembro. A matrícula dos candidatos aprovados será realizada presencialmente entre 10 e 14 de março de 2014, das 14h às 17h, na secretaria da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Datas importantes:
– Período de Inscrições: 27 de setembro a 26 de novembro de 2013
– Análise do Projeto, do Curriculum Vitae e do Histórico Escolar:    2 a 4 de dezembro de 2013
– Divulgação do Resultado preliminar da 1ª Etapa:    5 de dezembro de 2013, até 12h*
– Realização das Entrevistas: 10 a 13 de dezembro de 2013
– Homologação e divulgação do resultado final: 17 de dezembro de 2013
– Matrícula: 10 a 14 de março de 2014
– Início Provável das Aulas: 17 de março de 2014

* Horário de Brasília

Linhas de Pesquisa : 

Trânsitos culturais – Estudo transversal dos objetos culturais (poéticas, construções e práticas espaciais, oralidades e culturas da imagem), inseridos nas esferas geopolíticas da América Latina e do Caribe através da abordagem dos processos de constituição e circulação dos saberes, imaginários, identidades e memórias. Investigação transcultural sobre o transbordamento dos limites dos estados-nação que reconfiguram narrativas e sujeitos, e põe em debate os deslocamentos, as diásporas transnacionais e as emergências de novas interculturalidades.

Práticas e saberes – Esta linha reúne pesquisas sobre a diversidade de práticas e saberes de populações, grupos e comunidades que integram a experiência histórica e cultural da América Latina, em diferentes espaços e temporalidades. Privilegia-se o estudo das seguintes problemáticas: modos de vida; configurações sociais; história das ideias e campos intelectuais e científicos; relações de poder; representações e gestão dos patrimônios; práticas hegemônicas e subalternas no trabalho, na cultura e na política; arranjos e estratégias de populações tradicionais.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz