contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Unila abre inscrições para mestrado em Física Aplicada Inscrições seguem até dia 06 de maio

Inscrições seguem até dia 06 de maio


Por: Assessoria

Publicado em:

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de alunos regulares, para o curso de mestrado em Física Aplicada no segundo semestre de 2017 (acesse o edital: https://goo.gl/9hO5fR). Serão ofertadas, no total, dez vagas gratuitas, distribuídas nas áreas de concentração de Física da Matéria Condensada e Física Teórica e Computacional. As inscrições vão até o dia 6 de maio e devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, neste endereço: https://goo.gl/QrELIi. Os candidatos devem ter concluído a graduação em Física ou em áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas.

O processo seletivo consta de análise do histórico escolar do curso de graduação e do currículo, além de prova de conhecimentos do Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFISA) ou nota obtida no Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF). O local de aplicação da prova de conhecimentos do PPGFISA será divulgado no site da Unila, no endereço eletrônico https://unila.edu.br/mestrado/fisica/selecao. Como requisito ao processo de admissão no mestrado, os estudantes provenientes dos cursos de licenciatura e outros que se julguem necessários (nas áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas) poderão passar por um curso de nivelamento de seis meses, a critério dos docentes da Comissão de Pós-Graduação do Programa. Nesse período, os estudantes terão que frequentar, no mínimo, uma das seguintes disciplinas: Física Matemática, Teoria Eletromagnética e Mecânica Quântica.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 18 de maio, e a matrícula dos candidatos aprovados deve ser realizada entre os dias 19 e 22 de maio. A previsão de início das aulas é 1º de agosto.

Bolsas

Serão concedidas cinco bolsas do Programa de Demanda Social (Unila), que serão distribuídas atendendo às normas da Resolução CONSUEN Nº 40/2014. Também será disponibilizada uma bolsa concedida através da chamada pública 19/2015 da Fundação Araucária/Capes aos candidatos que manifestarem interesse na ficha de inscrição. O prazo dessa bolsa é de 12 meses, podendo ser renovada até atingir o limite de 24 meses, a depender da disponibilidade de recursos e do cumprimento dos requisitos e compromissos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz