contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Unila abre inscrições para o exame de proficiência em português O Celpe-Bras é o único documento brasileiro reconhecido e aceito oficialmente em empresas e em instituições de ensino do país

O Celpe-Bras é o único documento brasileiro reconhecido e aceito oficialmente em empresas e em instituições de ensino do país


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para o exame que possibilita a obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). A Unila é um dos postos aplicadores credenciados do exame, que é destinado a estrangeiros e brasileiros que não tenham o português como língua materna. As inscrições podem ser feitas até 1º de abril pelo endereço eletrônico celpebras.inep.gov.br/inscricao. As provas serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de maio.

Foto: Ilustração
Incrições podem ser feitas até dia 01º de abril

O exame avalia a compreensão e produção oral e escrita da Língua Portuguesa de forma integrada. A avaliação é composta de prova escrita, que será realizada no dia 19, no período matutino, com duração de três horas; e de prova oral, com duração de 20 minutos, que será realizada nos dias 20 e 21, de acordo com agendamento.

Os candidatos devem ficar atentos também à necessidade de encaminhar a cópia do documento de identificação e do comprovante de inscrição até o dia 2 de abril, pelo e-mail: celpebras@unila.edu.br. O documento enviado deverá ser o mesmo informado no preenchimento dos dados na etapa inicial. Não haverá cobrança de inscrição para esta aplicação. A divulgação dos resultados das provas está programada para o dia 27 de julho, no Diário Oficial da União e na página do Inep na internet.

Esta é a terceira vez que a Unila irá aplicar o exame. No ano passado, foram duas aplicações: a primeira com 21 candidatos e a segunda com 91 candidatos. “Esperamos dobrar esse último número”, diz o professor de Línguas e coordenador do Celpe-Bras na Unila, Henrique Leroy. Segundo ele, o exame atende, principalmente, a comunidade acadêmica e a da região trinacional. “Este exame é, também, um importante instrumento de política linguística de promoção e valorização da língua portuguesa”, completa.

O Celpe-Bras é o único documento brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido e aceito oficialmente em empresas e em instituições de ensino para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação.

Além da Unila, o Paraná tem outros dois postos aplicadores: a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz