contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

UNILA abre inscrições para programa que oferta vagas a imigrantes haitianos


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa Especial de Acesso à Educação Superior para estudantes haitianos (Pró-Haiti). Em 2016, a Universidade vai disponibilizar 10 vagas para candidatos haitianos que já residem no Brasil. Os selecionados terão direito ao estudo gratuito até a finalização da carreira. Além disso, também terão acesso aos benefícios integrais de assistência estudantil da UNILA, que inclui auxílio-alimentação, transporte e alojamento.

As inscrições devem ser realizadas até 29 de janeiro. Todo o processo é gratuito e online, por meio do link seleccion.unila.edu.br. No ato da inscrição, o candidato poderá optar qual dos 29 cursos de graduação da UNILA deseja cursar. Será necessário preencher todos os campos do formulário e anexar alguns documentos em formato pdf.

A seleção será conduzida pela Banca de Seleção de Estudantes Estrangeiros (BSEE/UNILA) e consistirá em análise e avaliação ponderada dos documentos apresentados. A previsão é que o resultado seja publicado, no site da UNILA, no dia 15 de fevereiro. As aulas terão início em 7 de março.
Todas as informações da seleção do Programa Pró-Haiti estão no Edital 18/2015, da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Interacionais.

Pró-Haiti
Instituída pela Resolução nº 37 do Conselho Universitário da UNILA, o Pró-Haiti, que está em seu segundo ano, tem o objetivo de contribuir para a integração dos haitianos à sociedade brasileira, bem como fortalecer o intercâmbio acadêmico com o sistema de ensino superior do Haiti. A Resolução considera a situação dos haitianos refugiados e a destruição do Ensino Superior no Haiti, em decorrência do terremoto de 2010. Além disso, leva em consideração o fato de os haitianos serem vítimas de xenofobia na América Latina. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz